Lamborghini apresenta seu SUV com linhas inspiradoras: o Urus

Que tal conhecer um SUV superesportivo de luxo, com motor V8 4.0 biturbo capaz de chegar a 100 km/h em apenas 3,6 segundos? Esse é o Urus, o segundo utilitário esportivo da história da Lamborghini, que promete disparar as vendas da fabricante italiana.

Com 650 cv, 86,7 mkgf de torque máximo e transmissão automática de oito velocidades controlada de forma eletro-hidráulica, o novo modelo da marca também pode atingir 200 km/h em 12,8 segundos e velocidade máxima de até 305 km/h. Tem mais! Equipado com recursos inteligentes, o Urus pode distribuir o movimento das rodas com amplitude que impressiona, variando de 70% na dianteira e 87% na traseira, dependendo da necessidade de condução do veículo. Aliás, as rodas traseiras podem esterçar até 3 graus.

Quer mais? Quem pilotar esse SUV da Lamborghini poderá ainda escolher um dos seis modos pré-programados. São eles: Strada, Sport e Corsa para condução em vias de asfalto, sejam estradas (Strada) ou pistas (Corsa). Para quem busca por aventura, existem os modos: Neve, Terra e Sabbia (areia). Além destes seis, há um modo adicional que pode ser personalizado, o Ego.

Com relação ao design, o Urus tem linhas definitivamente inspiradoras e inovadoras como esperado de um superesportivo da marca. O tamanho impressiona! Com 3,03 metros de distância entre-eixos, 5,11 metros de comprimento, 2,01 metros de largura e 1,64 metros de altura, o Urus é de fato um esportivo de luxo alto, espaçoso e imponente. Já na parte interna, a cabine tem painel digital interativo  – com funções de entretenimento e de gestão de funcionamento do SUV -, além de um acabamento impecável e de alto padrão.

A Lamborghini prevê o lançamento desse novo modelo na versão híbrida, no futuro. O preço do Urus foi estimado em cerca  US$ 200 mil no Estados Unidos, e no Brasil a expectativa é que o Urus seja comercializado por mais de R$ 1,5 milhão.

(imagem: divulgação)

Por |2018-11-06T17:29:55-03:0006/03/2018|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário