Velar é o esportivo de luxo inédito da Land Rover

Você já conhece o mais novo esportivo de luxo que a Land Rover acaba de lançar? O Velar é um modelo totalmente novo dentro da linha Range Rover. Para criá-lo a Land Rover buscou inspiração nos SUVs cupês e inovou no design, sem deixar de manter características exclusivas da marca. Ele chega para preencher uma lacuna existente nos modelos Range Rover, de dimensões próximas a Discovery Sport, e entra para concorrer diretamente com a Macan.

De longe, dá para ver as linhas imponentes e modernas desse carro de luxo. Na traseira as lanternas horizontais, aerofólio integrado, difusor com saída dupla de escape e a marca da Range Rover chamam a atenção.

Para quem entra em um Velar, se impressiona com o requinte, conforto e a sofisticação do sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo integrado elegantemente em duas telas touchscreen de 10” e alta definição, que já são presentes nos modelos Range Rover. Com um simples toque é possível controlar funções diretamente no console frontal e também do volante. Lá se foi a era dos botões!

O Velar chega no mercado com motores 2.0 turbo de 4 cilindros (247 cv), 2.0 turbodiesel (180 cv), e 3.0 V6 Supercharger, seja para diesel (300 cv) ou gasolina (380 cv). Sua transmissão automática de 8 marchas, tração integral, sistema Terrain Response 2, bloqueio ativo do diferencial traseiro e outras tecnologias off-road tornam esse novo carro de luxo definitivamente único.

Fontes: WM1 e Land Rover

Deixe um comentário