A SF90, conversível híbrido da Ferrari, tem previsão de chegada em 2021 no Brasil.

Um superesportivo híbrido conversível só podia ser dela! A Ferrari inaugurou uma nova era de carros com a SF90 Stradale, o primeiro elétrico produzido em série pela marca além de, oficialmente, ser nada menos que o modelo mais potente da história da fabricante de Maranello com um total de 1.000 cv de potência e três motores elétricos que trabalham unidos ao 4.0 V8 biturbo a combustão.

Além de muita tecnologia, o que se pode esperar dessa máquina é um design padrão Ferrari.

O visual externo da SF90

A inspiração para o design do carro veio de diferentes formas: barcos, naves espaciais e a famosa Ferrari da F1.

A parte dianteira da SF90 é em formato “V” e possui faróis em LED que dão expressividade aos olhos com fendas horizontais e o efeito de duas abas em relevo.

Ainda na frente do carro, mas na parte baixa, existem passagens de ar: uma para resfriar os freios, outra para circular o ar do núcleo elétrico e as tomadas de ar nas laterais para resfriar o motor a combustão.

A traseira conta com quatro luzes nas pontas, criando anéis com efeito tridimensional, vincos na horizontal e o difusor em fibra de carbono e com as saídas de escapamento elevadas, o que dá mais eficiência ao sistema de exaustão. Além disso, o spoiler traseiro pode ser baixado, fechando a passagem de ar para dar mais downforce!

O teto da SF90 tem uma linha de cintura que avança junto com as portas até quase desaparecer ao chegar na roda traseira. Um show de estilo!

O visual interno da SF90

Quando você entra no carro, pode observar as telas da SF90 totalmente pretas e, ao apertar o botão de partida, um show de painel, que apresenta-se como uma tela curva de 16 polegadas e comandos totalmente feitos no volante.

Além disso, todos os elementos com função técnica no interior são em fibra de carbono, revestidos com estofados de gosto típico italiano, como no caso dos bancos sem estrutura metálica para economizar peso e melhorar a ergonomia.

A tecnologia dos motores

O que nunca passa despercebido numa Ferrari é a força de motores que ela apresenta!

A escolha para a SF90 é de um modelo híbrido plug-in com uma bateria de 8 kWh, que no modo totalmente elétrico permite percorrer até 25 km, a uma velocidade máxima de 135 km/h.

Quando está no modo híbrido, o motor de gasolina é desligado e o motor elétrico traseiro entrega 220 cv e 27,1 kgfm, enquanto cada um dos motores dianteiros gera até 134 cv e 8,7 kgfm.

No momento em que as baterias atingem o limite mínimo, o motor a combustão é acionado e funciona para manter a energia. Esse sistema garante força o suficiente para que os motores elétricos ajudem na hora da aceleração.

O sistema de suspensão torna o carro mais confortável devido ao amortecimento que possui. No volante é possível escolher suavizar a resposta dos amortecedores eletrônicos, melhorando a experiência de direção nas ruas.

Acelerando a SF90

Não é pra menos os 1.000 cv presentes nessa máquina da Ferrari! A SF90 faz parte das mais rápidas já feitas! Vai de 0 a 100 km/h em somente 2,5 segundos e continua comendo asfalto até os 200 km/h em 6,7 s. E a velocidade máxima é nada menos do que 340 km/h.

O torque dos 3 motores elétricos, fica responsável pela entrega de força na zona mais baixa do conta-giros junto do famoso motor V8 biturbo da Ferrari, que sozinho entrega 780 cv e 81,6 kgfm.

A previsão de chegada desse super carro no Brasil é para 2021, lembrando que o modelo será produzido em série pela marca.

Já está na expectativa de conhecer de perto mais essa obra de arte da Ferrari?

Por |2020-11-19T14:26:23-03:0019/11/2020|Categorias: Artigos, Carros de luxo|

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