Alfa Romeo entra para o mercado das SUVs eletrificadas com o lançamento da Tonale.

As marcas têm apostado cada vez mais em novidades para o mercado dos SUVs, e não foi diferente com a Alfa Romeo ao comunicar o lançamento do compacto Tonale, que, inicialmente estava previsto para este ano, mas devido à pandemia, teve seu lançamento adiado para 2021.

O carro além de muitas novidades, estreará a tecnologia híbrida plug-in na gama da italiana, que compreende um motor a gasolina na frente e um motor elétrico na traseira, recarregável numa tomada de energia.

Segundo a Alfa Romeo, o novo modelo vem para “reinterpretar o DNA da marca” e captar novas ideias de beleza, energia, harmonia e eficiência. E é por esse motivo que o SUV carrega características de modelos clássicos e antigos da marca, como as rodas inspiradas nas do modelo 33 Stradale da década de 60, os faróis que remetem aos do Brera de 2005 e do SZ de 1990, e o formato que faz uma homenagem ao Disco Volante de 2013 e o Duetto, também dos anos 60.

Apesar de não terem todos os detalhes divulgados, a potência deve ser de 240 cv na combinação dos dois motores e é esperada uma autonomia de pelo menos 48 quilômetros.

O SUV terá três modos de condução: o Advance, que permite direção apenas com eletricidade, o Dual Power, que oferece mais desempenho e velocidade e o Natural, que mistura as fontes de energia elétrica e a gasolina com economia de combustível. Vale ressaltar que o modo Dual Power promete extrair o máximo de potência e torque dos motores.

Na parte interna, apesar de muito conceitual, o carro apresenta muitas novidades e tendências visuais com a presença de tecnologias de ponta: o controle do ar-condicionado de duas zonas fica nas próprias saídas, como no Audi TT, o quadro de instrumentos é digital (com tela de 12,3 polegadas) e há uma central multimídia com 10,25 polegadas.

Ainda dentro do Tonale é possível ver uma evolução do painel do Stelvio, primeiro SUV lançado pela marca italiana em 2016. Entre as novidades há quadro de instrumentos digital, tela da central multimídia “flutuante” carregador de celulares por indução.

A certeza é que os apaixonados pela marca italiana estão contando os minutos para ver essa máquina rodando nas estradas! E você, o que achou dessa novidade?

Por |2020-12-04T11:47:51-03:0004/12/2020|Categorias: Artigos, Carros de luxo|

Deixe um comentário