Após 3 anos da apresentação, Mercedes-AMG One chega ao mercado.

O que parecia um sonho, está prestes a se tornar realidade! Após mais de 3 anos, finalmente poderemos ver o Mercedes-AMG One nas ruas.

O conceito deste hipercarro inspirado na F1 estreou em 2017, mas teve seu lançamento adiado devido a ajustes no trem de força, e novamente em 2019 por questões semelhantes.

Apesar disso, essa máquina tecnológica, que é uma edição limitada a 275 veículos, já teve todas as suas unidades vendidas dois anos antes da entrega, contando com 3 clientes brasileiros e custando cerca de US$ 2,7 milhões.

Falando mais sobre o carro, o AMG One utiliza uma adaptação da motorização instalada no carro de corrida híbrido F1 W06, usado por Lewis Hamilton, vencedor da F1 pela Mercedes em 2015. O modelo é impulsionado por uma unidade inteligente composta por um motor 1.6 V6 turbo com quatro propulsores elétricos que passa de 1.000 cv, há quem diga, inclusive, que pode ultrapassar 1.200 cv.

O motor é capaz, ainda, de atingir 11 mil rpm e quatro motores elétricos que giram a até 50 mil rpm.

O AMG One, tem tração integral permanente e o eixo dianteiro tem propulsão totalmente elétrica. O câmbio é automatizado de oito marchas e o design é muito funcional, incluindo elementos aerodinâmicos ativos.

Falando sobre o interior, o destaque é o volante semelhante ao usado na Fórmula 1, que permite ajustes no modo de condução e suspensão, além de mostrar a marcha em uso em sua área superior. A cabine traz dois bancos tipo concha revestidos de microfibra para segurar o corpo dos ocupantes e pedais e volante ajustáveis para garantir melhor posição para a pilotagem.

As duas telas LCD de dez polegadas, não são destinadas aos sistemas Apple CarPlay ou Android Auto, mas para exibir todas as informações dos demais sistemas do carro. Contudo, a cabine conta com recurso para carregamento de celular por indução.

O AMG One chega para superar os concorrentes como: Aston Martin Valkyrie, Lotus Evija, Pinifarina Battista e Rimac C-Two, e ganhar destaque. O carro tem tudo o que precisa para bater um novo recorde na pista de Nürburgring, atualmente de 6 minutos e 43,61 segundos, que devem ser alcançados em breve.

Por |2021-06-17T16:41:38-03:0017/06/2021|Categorias: Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário