Após apresentar protótipo do Ocean, Fisker prevê lançamento do carro.

Mais um protótipo está prestes a ser lançado! Após apresentar seu novo SUV Ocean na CES (Consumer Electronic Show), a Fisker anunciou que em 2022 o carro já poderá ser visto nas estradas.

O carro promete ser o retorno com força total da marca americana ao mercado e carrega o “DNA” da Volkswagen em sua construção, por ter seu design idealizado e realizado pelo ItalDesign, que pertence ao grupo alemão.

O protótipo do SUV já conquistou fãs no mundo todo, ele conta com painéis solares no teto, baterias de íons de lítio planas com células de 80 kWh e autonomia de 483 km, indo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. O tempo de recarga de até 80% (rápida) pode ser feita em 30 minutos.

De acordo com a empresa, nas estações de 150 kW da Eletrify America (VW), cada minuto no plugue garante 32 km.

Na parte interna do veículo a marca promete materiais mais resistentes e uma novidade: o carro terá como equipamento de segurança um tanque de água potável sob o capô, com uma torneira de liberação no para-choque dianteiro. A ideia é facilitar o acesso à água em situações de resgate.

Há também HUD colorido e o modo Califórnia, onde teto, vidros e vigia traseira se abrem com apenas um comando. O interior emprega materiais recicláveis, como redes de pesca e garrafas PET. Além disso, o carro vem com amplo painel digital de 9,8 polegadas, além de multimídia com display de 16 polegadas.

O motor do Ocean será de aproximadamente 300 cavalos de potência e terá tração integral permanente (AWD).

A dianteira possui luzes extras no para-choques inferior, barra de proteção da frente, ganchos de reboque dianteiros extras, placa de proteção dianteira inferior e rack de teto com luzes integradas.

As dimensões do Fisker Ocean são: 4,64 m de comprimento, 1,930 m de largura e 1,615 m de altura. São 566 litros no porta-malas, que pode ser ampliado para 708 litros com assoalho removível. As rodas padrões são de 20 polegadas, mas terá opção de aro 22.

Segundo a Fisker, o Ocean será lançado primeiramente nos Estados Unidos e na Europa, com a compra feita diretamente pelo aplicativo da empresa.

Por |2021-01-07T15:28:47-03:0007/01/2021|Categorias: Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário