Apple deve lançar seu primeiro carro totalmente elétrico e autônomo em 2025.

A Apple não está para brincadeira não! Além do desafio de inovar a cada ano nas tecnologias de seus dispositivos móveis, a marca pode lançar seu primeiro carro elétrico e completamente autônomo até 2025.

As informações apontam que o carro será equipado com um processador criado pela marca exclusivamente para controlar o veículo.

O “Apple Car” ou, como deve ser chamado, “iCar”, será um carro totalmente autônomo, com chances, inclusive, de não ter volante. Com isso, um espaço interno extremamente confortável e amplo, com a disposição parecida a de uma limusine.

Ainda sobre o interior, o veículo oferecera um painel com uma tela grande para gerenciamento do carro. Em formato que lembra um iPad, o monitor poderá agregar funções de interatividade e entretenimento, além do gerenciamento do automóvel.

Desenvolver um carro, ainda mais com tamanha inteligência e autonomia não é uma tarefa fácil. A CPU seria o componente do carro mais avançado desenvolvido internamente, levando em consideração que, em carros autônomos, o nível de complexidade de sensores e das decisões em tempo real que o sistema deve realizar para conduzir o automóvel em segurança são bastante elevados e pedem hardware poderoso e especializado.

As novidades sobre essas especulações tomam cada vez mais uma grande proporção. Em maio deste ano, a Apple registrou a patente de um veículo elétrico totalmente autônomo, mas com um diferencial que não está presente nos modelos que já estão no mercado: o suporte para realidade virtual (VR). Inclusive, o modelo patenteado pode não ter nenhuma janela, oferecendo ao usuário uma experiência multimídia completa a partir de um headset de realidade virtual.

Outro ponto que chama atenção para a justificativa do uso de VR é reduzir enjoos em passageiros que passam mal durante viagens e criar um ambiente controlado para quem busca ler algum livro ou assistir vídeos ou episódios de séries.

Mas você deve estar se perguntando: sem janelas, não será possível observar o lado de fora do veículo? Tudo é muito bem pensado! Com a realidade virtual também seria possível visualizar o lado fora do veículo graças a algumas câmeras posicionadas estrategicamente na carroceria do iCar.

Não existe nenhuma garantia de valores, modelo de comercialização e nem data oficial de lançamento desse carro, mas o que sabemos é que a Apple não brinca em serviço e já tem muito fã ansioso para conhecer mais esse “brinquedinho” que será lançado por eles.

Por |2022-06-23T14:49:11-03:0023/06/2022|Categorias: Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário