Ares S1 Spyder.

A marca italiana Ares Design não poupou design, tecnologia e esportividade para lançar o S1 Spyder, um roadster que disfarça muito bem a origem norte-americana da estrutura e do trem de força.

Com estilo próprio e original, o carro é uma edição limitada que utiliza o chassi e a mecânica do novo Chevrolet Corvette C8, mas em uma carroceria única e especial.

É impossível que o design não chame a atenção, e por dentro o carro segue a mesma linha! Ele possui o interior forrado em couro e Alcantara e utiliza pequenos defletores no lugar do para-brisa e separa os dois ocupantes por uma barra estrutural. Com um painel mais tradicional, sem a profusão de telas do Chevrolet, o S1 combina elementos modernos e nostálgicos de um modo interessante.

Há quem diga que o Ares S1 se assemelha a Ferrari Monza SP1 e SP2 ou o McLaren Elva justamente por contar com dois defletores de vento que compensam a ausência de um pára-brisas tradicional ao criarem uma “canópia virtual”. Em resumo, o ar é direcionado por cima dos passageiros até às entradas de ar que surgem por trás dos encostos de cabeça.

Em relação à mecânica, a Ares modificou o motor V8 central-traseiro de 6,2 litros do Corvette para obter 715 cv, grande aumento sobre os 495 cv originais, mantendo a aspiração natural.

A transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas envia a potência às rodas traseiras. As suspensões independentes com controle magneto-reológico dos amortecedores também vem do doador da mecânica.

Tudo isto faz com que o S1 Project Spyder consiga cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 2,7s.

Até o momento não há data de lançamento nem preço definido para esse carro, mas o que sabemos é que muita gente gostaria de pilotar essa máquina!

Por |2022-05-20T14:19:20-03:0020/05/2022|Categorias: Carros de luxo, Carros superesportivos|

Deixe um comentário