Aston Martin deve entregar unidades exclusivas do Valkyrie ainda este ano.

Quem é fã de hipercarros deve estar ansioso para a chegada do Aston Martin Valkyrie!

A marca inglesa promete entregar suas primeiras unidades ainda este ano e, muito provavelmente, ela esteja fazendo ainda alguns ajustes finais no carro.

O Valkyrie possui um motor daqueles que não tem como não amar. Com um ronco estridente, o V12 trabalha junto de motor elétrico e alcança nada menos do que 10.500 rpm e, como trata-se de um motor que trabalha em altíssimas rotações, essa marca é atingida antes da faixa vermelha no painel.

A sinfonia certamente será um dos grandes atrativos do carro, onde o motor naturalmente aspirado de 6,5 litros rende incríveis 1.013 cv, que somado a um motor elétrico, torna o Valkyrie híbrido com uma potência que sobe para 1.176 cv e 91,8 kgfm de torque.

Com vendas na Europa e Estados Unidos, o hipercarro apresenta um design que parece ter saído direto dos filmes de ficção científica, tamanha a excentricidade de suas linhas.

Com certeza, a Aston Martin espera desviar os olhares das pessoas quando o Valkyrie chegar definitivamente nas ruas.

Quem deseja pilotar esse carro, certamente terá dificuldades, afinal, as 150 unidades do Aston Martin Valkyrie já foram vendidas, custando em torno de US$ 3,2 milhões, o que numa conversão aproximada pode chegar a R$ 15,7 milhões.

A previsão é que a marca lance outras 40 unidades da versão AMR Pro, essa focada para uso em pistas.

Essa variante do hipercarro não é homologada para o uso nas ruas e estradas, sendo fruto de um projeto colaborativo da Red Bull Advanced Technologies com o projetista Adrian Newey e o parceiro de engenharia Multimatic.

A versão terá chassis exclusivos, oferecendo 38 cm a mais na distância entre-eixos, além de ser 9,6 cm mais largo na dianteira e 11,5 cm na traseira.

Além disso, pacote aerodinâmico exclusivo, com adicionais 26,6 cm no comprimento e novos apêndices aerodinâmicos, alcançando uma aceleração lateral de mais de 3G, quando equipado com pneus Slick

O motor da versão AMR Pro é um V12 6.5 naturalmente aspirado, desenvolvido pela Cosworth, que abriu mão da tecnologia híbrida em prol da redução no peso.

Os números de desempenho impressionam! 1.100 cv de potência, cravando uma volta de 3 minutos e 20 segundos em Le Mans, um tempo comparável ao dos atuais carros da categoria LMP1.

Tudo que queremos é ver essas unidades entregues para desfrutarmos de mais uma máquina andando por aí e, quem sabe, dar a sorte de encontrar pessoalmente o Aston Martin Valkyrie.

Por |2021-08-26T14:12:57-03:0026/08/2021|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário