Aston Martin planeja seu ingresso no mercado de carros elétricos em 2025.

Os apaixonados por carros e cinema certamente já viram o icônico James Bond, o 007, pilotando máquinas incríveis da Aston Martin, não é mesmo? O que ninguém ainda viu foi um carro elétrico da marca, mas isto já tem data para acontecer!

É certo que a Aston Martin, uma das gigantes do mercado, com uma história incrível, pretende escrever mais um capítulo em breve dando início a produção de carros elétricos no Reino Unido a partir de 2025.

De acordo com o site britânico Electrek, os dois modelos em desenvolvimento são: um carro esportivo e uma SUV. Ambos serão produzidos nas fábricas da Aston Martin no Reino Unido, o primeiro montado no País de Gales e o segundo em Gaydon, na Inglaterra.

Não é a primeira vez que a Aston anuncia seu ingresso no mercado de elétrico. Já houve uma tentativa com o Rapide-E, que chegou a ser cogitado inclusive como o veículo do próximo James Bond. O modelo, porém, caiu num limbo e a companhia decidiu mudar o rumo.

Apesar dos novos planos, a marca britânica pretende continuar a fabricar motores de combustão na próxima década. Um dos modelos mais recentes da Aston Martin é o esportivo Valkyrie, que possui motor V12. Um sistema híbrido V6 para o esportivo Valhalla e o próximo Vanquish também estão nos planos. Uma versão híbrida plug-in do DBX está programada para chegar ao mercado em 2023. Quantas novidades!

A Aston Martin terá que seguir algumas regras nos próximos anos dentro de seu país de origem, o Reino Unido. Isto porque o governo planeja banir a venda de carros a combustão, seja gasolina ou diesel, até 2030. Os veículos híbridos não entram nessa exclusão. Assim, a montadora terá cinco anos para se adequar após o lançamento dos seus primeiros modelos totalmente elétricos.

Já estamos curiosos para ver essa máquina rodando por aí e todo seu design, tecnologia e conforto, que certamente não faltarão!

Por |2021-04-15T15:50:31-03:0015/04/2021|Categorias: Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário