Audi e-tron: primeiro carro totalmente elétrico da marca

O Audi e-tron é o resultado de todo o trabalho que a montadora vem fazendo no setor de inovação e que questiona a nossa forma de entender a mobilidade elétrica.

Neste artigo, você vai entender um pouco mais sobre este carro que é o primeiro 100% elétrico da Audi e chega para mexer com o mercado.

Confira!

Características do Audi e-tron

O Audi e-tron é um SUV com dois motores elétricos, um para as rodas dianteiras e outro para as traseiras, que junto com tração integral elétrica proporcionam ótimas performances e comportamento dinâmico e ágil.

A performance é perceptiva nos motores que juntos geram um total de 408 CV e 67,7 kgfm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e tem velocidade máxima próxima de 200 km/h.

O principal motor é o traseiro, por isso quando a potência é solicitada, o sistema de tração aciona a unidade dianteira que faz a redistribuição do torque entre os eixos do SUV.

Seu dinamismo se dá por conta do sistema quattro que adapta o carro em qualquer tipo de terreno, seja nas ruas e estradas como em off-road. E também pelas suas baterias de 95 kWh que são montadas no assoalho, bem no meio do carro, para ajudar na distribuição de peso.

Um dos seus destaques é a sua autonomia de 400 km e que tem capacidade para recarregar 80% de sua carga em apenas 30 minutos com um posto de recarga rápida.

Outro destaque desse SUV elétrico são os seus conceitos de carregamento móvel que permite que seja usado na sua casa em uma tomada doméstica de 230 volts ou em uma trifásica de 400 volts.

Conta também com um sistema de gestão de energia com função inteligente de, por exemplo, ativar o modo eletricidade solar quando a casa é equipada com sistema fotovoltaico.

Além disso, para esse modelo os retrovisores convencionais foram retirados e substituídos por um sistema com câmeras externas, que são controladas por telas sensíveis ao toque.

O resultado de tudo isso é uma mistura de muita tecnologia e design com performance para trazer o primeiro carro totalmente elétrico da Audi.

Vale lembrar que esse é só o pontapé inicial nos planos de Audi de eletrificação, pois o objetivo da montadora é de, até 2025, colocar nas ruas do mundo 12 modelos de carros movidos apenas por baterias.

Audi e-tron no Brasil

O modelo começará a ser vendido no Brasil no segundo semestre de 2019 e seu preço deve ficar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.

E você, o que achou do Audi e-tron? Deixe seus comentários abaixo e vamos conversar mais sobre os carros elétricos.

Se curtiu, compartilhe nas suas redes sociais para que mais apaixonados conheçam esse modelo. Aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades do mercado de carros de luxo.

Por |2019-10-09T11:31:24-03:0009/10/2019|Categorias: Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário