Audi lança nova versão do A3 Sportback.

As novidades para o mercado brasileiro de automóveis em 2021/2022 não param! Outro grande lançamento que vai encantar os apaixonados pelo modelo é o Novo Audi A3, que promete seguir o grande sucesso das gerações passadas e atual.

A nova versão já foi apresentada na Europa e será totalmente remodelada.

A Audi carrega a tradição de que carros da mesma linha compartilhem similaridade de design em muitos aspectos, no caso da versão 2021 do A3 Sedan, a inspiração externa vem do Audi A4 enquanto a parte interna do carro tem muitas características do novo Q3.

Por fora, o design apresenta uma dianteira com balanço maior, grade alargada. Na versão de topo, leds matriciais com 15 segmentos de atuação independente para otimizar a iluminação. Na parte de trás, novas lanternas. O para-choque, assim como as rodas, são inéditos.

Já na parte interna, o carro possui multimídia sensível ao toque e nova interface. O quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas vem com três modos de tela, central multimídia MIB 3 de 10,1 polegadas com Wi-Fi a bordo, carregador de celular por indução, navegador com informações de tráfego em tempo real, entre outras funcionalidades.

As tecnologias do carro não param por aí! O pacote de assistência ativa à condução traz controle de cruzeiro adaptativo com atuação longitudinal e lateral, frenagem autônoma anticolisão, câmera de 360° e assistência a tráfego cruzado. Um show de segurança!

As dimensões do Novo Audi A3 Sedan

As mudanças do novo modelo em relação ao modelo anterior são similares, incluindo os 2,64 metros de entre-eixos, mas a Audi realizou algumas atualizações nas medidas do veículo.

A nova versão teve um aumento de 4 cm em comprimento (4,50 m), 2 cm em largura (1,82 m) e 1 cm na altura (1,43 m).

Motorização

O novo modelo conta com uma nova motorização 1.5 turbo com injeção direta de 150 cv e 25,5 kgfm, auxiliado por um sistema híbrido parcial de 48V.

As novidades não param por aí: o carro é capaz de recuperar parte da energia dissipada nas frenagens para gerar 5,1 kgfm extras de torque durante retomadas a regimes mais baixos de rotação. Nesse caso, o câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

O Novo A3 terá, também, uma versão de entrada com o mesmo 1.5 turbo, mas sem o conjunto híbrido, com opção de caixa manual de seis relações.

Por |2020-10-22T15:12:47-03:0022/10/2020|Categorias: Artigos, Carros de luxo|

Deixe um comentário