Audi Q8: estreia inédita com SUV Coupé de luxo

A Audi está preparando mais uma novidade para o mercado das SUVs, a Audi Q8 chegará no mercado europeu no terceiro trimestre deste ano. A estreia da Audi no segmento de SUVs Coupé de luxo deverá ser em grande estilo. Aliás, será um lançamento inédito, já considerado o mais sofisticado e valioso da marca, e com a promessa de combinar a versatilidade de um SUV grande com o luxo de um coupé de quatro portas.

Para quem está ansioso em conhecer o Audi Q8, sabe-se que a Audi manteve sua nova identidade visual com seis grades cromadas e faróis com LED Matrix. Na traseira, os destaques são um par de lanternas LED conectadas por uma barra também em LED, e um spoiler integrado.

O inédito modelo segue a tendência do tamanho grande das SUVs com perfil de coupé como a BMW X6 e a Mercedes Benz GLE. Mas seu interior é mais espaçoso do que seus concorrentes.

Além do amplo espaço interno, o motorista terá ainda acesso a grande parte das informações do Audi Q8, por meio de alguns cliques nas duas telas touchscreen interativas no console central e no painel digital atrás do volante. Enquanto isso, os demais ocupantes poderão controlar o ar-condicionado nas quatro zonas de climatização ou se entreterem com duas telas multimídia.

O modelo terá uma versão híbrida leve composta por um alternador de alta potência e uma bateria de 48v. Esse sistema permitirá que o Q8 ande com motor desligado até 160 km/h, para recuperar até 12 kilowatts nas desacelerações e, assim, diminuir o consumo de combustível. O Audi Q8 será equipado com câmbio automático Triptronic de 8 marchas e sistema de tração integral Quattro. Em menos de 6,3 segundos, o SUV Coupé de luxo da Audi poderá atingir 100 km/h.

A Audi vai centralizar a produção do seu SUV Coupé de luxo na Eslováquia. A fabricante prevê a disponibilidade do modelo 3.0 com motor V6, TFSI turbo de 340 cavalos e 51 kgfm de torque para os brasileiros no primeiro semestre de 2019.

Fontes: Quatro Rodas, Motor 1.com e Mais Minas

Por |2018-11-05T17:07:44-03:0031/07/2018|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário