BMW apresenta iDrive 8 e atualizações presentes no sistema tecnológico dos carros.

Vem aí um upgrade de tecnologia na BMW! A marca anunciou uma nova atualização para o iDrive, trata-se da oitava geração do sistema inteligente que equipa os carros da BMW.

As mudanças são muitas e variadas, a maioria delas com foco na interatividade e na inteligência artificial.

Quem recebe essa novidade é o próximo iX, SUV elétrico da BMW que foi apresentado ainda em 2020.

O sistema recebe mudanças tanto visuais quanto tecnológicas. Visualmente, o que mais chama atenção é o display que ficou mais curvo, integrando o quadro de instrumentos de 12,3’’ e a central multimídia de 14,9’’.

Outro detalhe que chama atenção são as telas lado a lado, que trazem um layout semelhante ao MBUX, sistema utilizado pela Mercedes. Esse upgrade conta, também, com um novo Head-Up Display, que apresenta gráficos otimizados e agora está integrado à superfície do painel de instrumentos.

O principal objetivo do novo iDrive 8 é a experiência de uso e a conectividade dos seus usuários. Por isso, o assistente virtual inteligente (BMW Intelligent Personal Assistant) passou por melhorias, e além dos comandos de voz, ela se adapta às necessidades do motorista. Além disso, um suporte à atualizações over-the-air (OTA), e pode ser operado tanto por touchscreen como também através de um botão giratório localizado no console central.

O iDrive 8 conta com uma maior integração de aplicativos ao sistema, sendo eles da BMW ou de terceiros, visando um uso semelhante ao de apps em smartphones. Falando nos aparelhos de celular, eles podem ser espelhados e é permitido o acesso por meio de comando de voz de altíssima precisão, para que o acesso seja o mais seguro possível enquanto o motorista dirige.

O BMW ID, sistema de perfis de condução presente no iDrive 8, é capaz de personalizar configurações de forma independente, com uma inteligência artificial capaz de aprender os hábitos de direção e situações repetitivas do motorista, fornecendo sugestões para cada condutor.

Ainda falando sobre exclusividades, os dois displays são personalizáveis, e contam com três opções de layout (Drive, Focus e Gallery) e diversos widgets.

Um outro ponto que já é tendência entre as montadoras, é a redução de botões físicos presentes no interior do carro. Sendo cada vez mais frequente os comandos como acionamento do ar-condicionado integrados à central multimídia, sendo permitido, ainda, esse ajuste de temperatura feito por comando de voz.

A oitava geração do BMW iDrive chegará primeiro aos elétricos BMW iX e BMW i4, ambos já confirmados para o Brasil. Em seguida, a nova versão do sistema deverá ser implementada no restante dos modelos da marca alemã.

Por |2021-11-25T14:00:32-03:0025/11/2021|Categorias: Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário