Carro de Luxo seminovo é um excelente negócio!

Conheça as vantagens de apostar no seminovo e aproveite a chance para transformar o sonho por um carro de luxo em realidade.

O ano de 2016 não será diferente para a economia brasileira. Num cenário, onde as palavras de ordem são reduzir, reusar e reciclar, o mercado de automóveis seminovos e usados ganha força. Enquanto a Anfavea divulgou retração de 28,6% na venda de veículos novos nesse primeiro trimestre, a Fenauto apontou que os carros seminovos e usados movimentaram 15,4% a mais nas vendas de março comparado com fevereiro deste ano.

Com o mercado de seminovos aquecido a dica é ficar de olho nas oportunidades, especialmente quando surgem carros de luxo impecáveis, com poucos quilômetros rodados e ainda na garantia. Veja abaixo, algumas vantagens que tornam o carro seminovo um ótimo negócio quando comparado com um veículo zero quilômetro:

  • Mais baratos do que um 0Km – Veículos de luxo seminovos podem ser encontrados por preços em média 20% menores do que os modelos 0Km. A opção pode ser o trampolim para a conquista do tão sonhado carro, como os modelos da Land Rover, Mercedes, BMW, Audi e outras marcas premium. Com apenas alguns anos de uso, os veículos de luxo seminovos, na maioria das vezes, são pouco rodados se comparados com carros de grande volume de vendas. Vale a pena conferir!
  • Atenção para os lançamentos – Além da desvalorização de até 20% a partir do momento que o veículo 0Km sai da loja, a primeira versão do modelo lançado pode ainda corresponder ao período de testes do automóvel. Somente quando o produto é efetivamente usado pelo consumidor, podem ser identificadas eventuais melhorias. Já reparou que sempre há uma campanha de recall das montadoras? Estes ajustes são feitos apenas no ano seguinte ao lançamento do veículo.
  • Economia na emissão de documentos – Na compra de um carro zero quilômetro, o comprador tem que desembolsar aproximadamente mais 10% para fazer o emplacamento, emitir a documentação e quitar as despesas com IPVA, DPVAT (seguro obrigatório) e o seguro particular. Alguns desses serviços são obrigatórios e não aceitam parcelamento. Já o seminovo requer apenas o valor de transferência da documentação do veículo para o novo dono. Os valores de transferência variam, de acordo com o Estado. Em São Paulo, por exemplo, custa R$ 163,63. Consulte o site do Detran da sua localidade para saber o valor específico, bem como obter outras informações sobre o carro seminovo que pretende adquirir. Na hora da compra, solicite ao atual proprietário os comprovantes dos pagamentos do IPVA e DPVAT do carro, referente ao ano corrente.
  • Custo das peças – A chegada de modelos de carros importados sofisticados no Brasil favorece o custo das peças, que chega a ser próximo ao preço das peças dos veículos nacionais. Além disso, muitos acessórios já vêm incluídos no veículo. De acordo com a Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, o número de carros importados chegou ficar próximo à 10 mil unidades nesse primeiro trimestre de 2016.

Então, que tal apostar em um carro de luxo seminovo? Há diversos modelos com designs incríveis, tecnologia de ponta e conforto incomparável. Os riscos são baixos, já que os carros de luxo não costumam rodar tanto quanto os mais populares. São carros de passeio, raramente utilizados para trajetos diários. E, há sempre a possibilidade de um test-drive! Experimente!

Por |2018-11-06T18:12:50-03:0026/05/2016|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário