5 ícones clássicos desejados por colecionadores

Aqui no blog falamos muito sobre carros de luxo modernos, sofisticados com tecnologias avançadas e design de última geração. Mas os que marcaram o início de tudo isso e que não esquecemos nunca são os carros clássicos.

Cada um com suas particularidades que marcaram várias gerações das montadoras e fazem sucesso até hoje para os colecionadores e amantes de carros.

Imagine ter em sua garagem clássicos de marcas como Ferrari, Porsche, Shelby e Mercedes para você cuidar e dar uma volta aos finais de semana.

Essa sensação é única e exclusiva, por isso decidimos dedicar este artigo para os carros clássicos e trazer para você 5 dos mais desejados por colecionadores.

Confira!

1. Ferrari F40

Ferrari f40

O primeiro da lista é a Ferrari F40, um modelo que se tornou ícone da marca e que desde o seu ano de lançamento, em 1987, deixa muitos fãs impressionados com suas linhas ousadas e desempenho semelhante ao de um carro de corrida.

Tem como uma de suas características marcantes, o design assinado pela Pinifarina. Além de um forte motor V8 biturbo que deixava o carro ainda mais atrativo e que mostrava a sua identidade como sendo o “carro de corrida para as ruas”.

2. Shelby Cobra Classic

Shelby Cobra Classic

Nosso segundo carro clássico é o Shelby Cobra Classic, um carro que marcou a década de 1960 sendo produzido por cinco anos, entre 1962 e 1967 com motor V8 4.3L ou V8 4.7L. Todo esse sucesso gerou muitas réplicas do Shelby pelo mundo. Seu nome original é AC Cobra e o projeto é da empresa AC Cars.

3. Cadillac Deville 1968

Cadillac Deville 1968

Por falar em clássico, o terceiro carro da nossa lista é o Cadillac 1968. Um dos modelos rabo de peixe que não poderia faltar, pois foi um sucesso na época e até hoje chama a atenção pelas suas características únicas.

Um ícone de luxo americano durante cinco décadas, e um dos modelos mais clássicos, foi o Eldorado com seu motor V8 de 7,7 litros e 375 cv. Além dele teve o Brougham lançado em 1957, um Eldorado exclusivo com suspensão a ar e teto de aço inoxidável sem pintura.

4. Mercedes Benz 190E

Mercedes Benz 190E

O quarto carro clássico da nossa lista é a clássica Mercedes Benz 190E, um modelo da marca que ficou muito conhecido e que tinha, na época de seu lançamento em 1955, itens de segurança que existem nos carros mais modernos de hoje em dia.

Luxuoso e vitorioso, o Mercedes Benz 190E foi desenvolvido em conjunto com a Cosworth que fornecia motores para a Fórmula 1 e por isso teve modelos próprios para os autódromos. Um deles foi usado pelo piloto brasileiro Ayrton Senna que em 1984, ano de sua estreia na F1, dirigiu o carro.

5. Porsche 911

Porsche 911

Para fechar nossa lista, temos o Porsche 911, um dos primeiros modelos de sucesso da marca que até hoje é o sonho de consumo de muitos apaixonados por carro.

Lançado em 1963, o nine eleven, como é conhecido fora do Brasil, tem como ponto forte sua personalidade única no design que mudou pouco ao longo dos seus 55 anos de história. Hoje em dia tem muitas versões com desempenho e dirigibilidade incríveis nas pistas e estradas, sem perder a essência do clássico.

Por |2019-01-10T16:01:38-03:0010/01/2019|Categorias: Carros clássicos e restauração|Tags: , |

Deixe um comentário