Os 5 carros clássicos esportivos mais desejados

Os carros clássicos esportivos são verdadeiros ícones que já conquistaram o topo das vendas durante muito tempo e, mesmo após décadas, ainda fazem grande sucesso entre os amantes pelos clássicos.

Mesmo com toda a tecnologia e design dos novos modelos de carros, alguns clássicos são icônicos e insubstituíveis até para a própria indústria.

Essa espécie de saudosismo com os clássicos atrai muitos colecionadores e apaixonados por carros que veem neles uma oportunidade de ouro para resgatar as memórias e retomar o prazer de comprar e dirigir esses modelos que fizeram história.

Isso fez com que o mercado de carros clássicos esportivos crescesse muito trazendo de volta alguns modelos.

5 carros clássicos esportivos mais desejados

Descubra na lista abaixo os 5 carros clássicos esportivos mais desejados.

Confira!

1. Ferrari 250 GTO (ano 1962-1964)

carros clássicos esportivos

Fonte: https://jornaldocarro.estadao.com.br/fanaticos/ferrari-250-gto-1962-bate-recorde-de-valor-em-leilao/

O primeiro da lista é a Ferrari 250 GTO, um dos modelos mais famosos da montadora.

A sigla “GTO” é do italiano “Gran Turismo Omologata” que significa que todas as Ferrari 250 GTO produzidas eram para pistas, mas também podiam rodar em vias públicas.

Por ser de corrida, esse modelo de luxo tem como característica, o alto desempenho, pois conta com um motor 3.0 V12 de 300 CV que faz com que o carro alcance até os 280 km/h. Além de um câmbio manual de cinco marchas.

Algumas curiosidades sobre essa relíquia. Em um leilão feito em 2018 na Califórnia (EUA), uma Ferrari 220 GTO 1962 bateu recorde e foi vendida por U$ 48 milhões. Além disso, em 2019, esse modelo foi reconhecido como obra de arte por um tribunal da cidade de Bolonha na Itália.

2. Lamborghini Miura (1967-1973)

carros clássicos esportivos

Fonte: https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/lamborghini-mostra-miura-restaurado-e-countach-desmontado-em-exposicao-na-franca/

O segundo clássico esportivo da lista é o Lamborghini Miura produzido pela marca italiana em três versões, P400, P400 S e P400 SV.

Todos com motor V12 central-traseiro e com potências semelhantes, 350 CV, 370 CV e 385 CV, respectivamente. O P400 SV, por exemplo,chegava até a 300 km/h e acelerava de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

O Miura foi considerado o primeiro supercarro da Lamborghini com motor de mais de 300 CV e o mais veloz de sua época.

3. Mercedes 300 SL (1954-1963)

carros clássicos esportivos

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_300_SL

O Mercedes 300 SL ou famoso “asa de gaivota”, por conta de sua aparência com as portas abertas, é o terceiro da nossa lista. Com a sua estrutura de chassi tubular do tipo space frame elevado nas laterais, ele não permitia as portas convencionais.

Ele é um ícone da montadora e foi o primeiro carro do mundo com motor de injeção de gasolina e sem carburador.

Por falar em motor, conta com um de 6 cilindros e 3 litros, câmbio manual com quatro marchas, potência de 220 CV e velocidade máxima de até 260 km/h.

4. Porsche Speedster 356 (1948-1965)

carros clássicos esportivos

Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/04/conheca-um-pouco-da-historia-do-porsche-356.html

O quarto da nossa lista é o Porsche Speedster, considerado o primeiro produzido pela montadora que apesar de ser marcada pelo modelo 911, tem neste 356 um dos que fez história.

O Speedster 356 é um cupê de 2 portas, conversível ou não, com chassi feito para seu motor VW de 1086 cm cilindradas e com capacidade para gerar 40 CV. A velocidade máxima varia dependendo da versão, mas está entre 140 e 170 km/h.

A produção desse modelo parou em 1965, dois anos após a chegada do Porsche 911, um sucesso de vendas.

5. Jaguar E-type (1961-1974)

carros clássicos esportivos

Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/impressoes-ao-dirigir-jaguar-e-type-1970/

O último da lista é o Jaguar E-type, considerado um dos mais bonitos de todos os tempos e que foi apresentado no Salão de Genebra de 1961.

Disponível nas versões cupê e roadster, o E-type se destacou por seu o primeiro modelo produzido em série que utilizou conceitos avançados de aerodinâmica e teve os ensaios em um túnel de vento.

Em sua estreia, o modelo veio com motor 3.8 de seis cilindros em linha, duplo comando de válvulas, três carburadores, 265 CV de potência e 35,9 mkgf de torque. Toda essa força foi comprovada quando carro passou a marca de 240 km de velocidade máxima.

E você, o que achou da nossa lista de carros clássicos esportivos mais desejados?

Deixe abaixo seus comentários e aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro do mercado de seminovos de luxo.

Por |2019-07-16T18:42:46-03:0016/07/2019|Categorias: Carros clássicos e restauração|

Deixe um comentário