Conheça os clássicos da Bugatti que bateram preço recorde nos leilões em 2020.

A Bugatti carrega em seu DNA muita história e tradição, sendo uma das marcas mais cobiçadas por colecionadores e admiradores de carros clássicos. E isso ficou ainda mais evidente em 2020 com a valorização acima da média de cinco modelos históricos da marca francesa que bateram recordes de preços nos leilões internacionais.

Especialistas na avaliação de carros clássicos apontam essa alta como imprevista, já que ela contraria a tendência do mercado que apresenta um declínio do interesse por modelos produzidos antes da Segunda Guerra Mundial. No entanto, é certo que os Bugatti da era Ettore e Jean Bugatti, especialmente em sua condição original e com uma história de participação em corridas, sempre estiveram entre os clássicos mais caros do mundo e isso tem se mantido.

De acordo com a fábrica francesa, esta é a primeira vez na história que os cinco clássicos recordistas do ano são todos da mesma marca. Nem a pandemia desencorajou colecionadores a dar lances altíssimos para terem na garagem clássicos espetaculares.

Separamos aqui os modelos com preço recorde vendidos em diferentes leilões para você conhecer um pouco mais sobre eles e suas histórias!

Type 59 Sports 1934

O valor de venda deste Bugatti foi de US$ 12,7 milhões.

O Type 59 Sports foi criado como um carro de corrida para a equipe de fábrica e participou com vitória do Grande Prêmio de Spa, na Bélgica, terminando em terceiro no Grande Prêmio de Mônaco. O veículo, que permanece em sua condição original, sem restauração, tem motor 3.3 de oito cilindros, supercharger. A potência máxima é de cerca de 250 cv.

Type 57S Atalante 1937

O valor de venda deste Bugatti foi de US$ 12,5 milhões.

Com valor muito próximo ao Type 59 Sports, esse clássico é considerado raríssimo e tem uma carroceria artesanal, além de muitos outros detalhes especiais.

Este raro e cobiçado modelo pertenceu ao piloto britânico Earl Howe.

Type 57S Atalante é um dos apenas 17 carros que Jean Bugatti adotou a carroceria Atalante, fabricada manualmente pela encarroçadora francesa Gangloff. É equipado com motor turbo de 3,3 litros de oito cilindros e 175 cv de potência.

Type 55 S. Sport Roadster 1932

O valor de venda deste Bugatti foi de US$ 7,1 milhões.

Outro clássico que carrega consigo muita história é o Type 55 S. Sport Roadster 1932. Ele pertenceu ao Barão Rothschild e tem sua carroceria desenhada por Jean Bugatti.

Além de histórico, este modelo teve apenas 14 unidades produzidas, sendo que apenas 11 existem atualmente.

Ainda sobre sua história, Victor Rothschild, mais tarde o terceiro Barão Rothschild, comprou o Type 55 quando o carro era novo e o manteve em sua coleção por muitas décadas. Tem motor de oito cilindros em linha, com 130 cv. Acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atinge 180 km/h de velocidade.

Type 35C 1928

O valor de venda deste Bugatti foi de US$ 5,2 milhões.

Clássico e veloz! O Type 35C 1928 atingia 200 km/h, com motor de oito cilindros em linha, que gera 125 cv. Além disso, foi conservado em condição original, sem restaurações!

Esta unidade foi originalmente construída para disputar a lendária Targa Florio. A piloto francesa Jannine Jennky venceu com ele o primeiro Coupe de Bourgogne, em Dijon, na França.

Type 55 Super Sport 1931

O valor de venda deste Bugatti foi de US$ 5,1 milhões.

O quinto dos recordistas dos leilões correu as 24 Horas de Le Mans de 1932, o clássico foi dirigido pelos pilotos da fábrica Louis Chiron e Count Guy Bouriat-Quintart.

Mais tarde, o proprietário mandou colocar uma carroceria Figoni exclusiva e o veículo permaneceu na mesma família por 60 anos. Seu motor 2.3 de oito cilindros e turboalimentado produz cerca de 160 cv.

Quanta história cabe dentro de um carro! Para os apaixonados, é um privilégio tê-los em suas garagens.

Por |2021-04-08T15:55:55-03:0008/04/2021|Categorias: Carros clássicos e restauração, Carros de luxo|

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