Os 5 principais rios para cruzeiros fluviais pela Europa

Uma das maneiras mais singulares e charmosas de explorar os grandes encantos do velho continente são a partir dos cruzeiros fluviais pela Europa. Existem inúmeras possibilidades de roteiros e itinerários para quem deseja conhecer a história dos países europeus e se admirar com as incríveis construções e paisagens de cada região.

Aliado à experiência única de contemplar os cenários por ângulos privilegiados, o conforto e o bom atendimento são outras vantagens desse tipo de viagem. Os cruzeiros fluviais pela Europa ainda proporcionam uma experiência mais intimista e exclusiva, uma vez que as embarcações transportam uma quantidade menor de passageiros, em comparação aos cruzeiros marítimos.

Conheça os principais rios europeus e viaje em grande estilo por estradas aquáticas para descobrir as diversas belezas desse continente.

RIO DOURO

Para os amantes de vinho, uma jornada pelas águas do Rio Douro significa descobrir tanto os encantos de uma das principais regiões produtoras de vinhos do país, bem como se encantar pelos lindos cenários de vinhedos e colinas de Portugal.

Mas, mesmo para quem não é exclusivamente fã do enoturismo, há muito o que se ver pelo trajeto de águas azuis: mansões barrocas, portos, castelos, mosteiros e cidades tradicionais, como Porto e a capital Lisboa.

RIO RENO

Em épocas passadas, o Rio Reno foi palco de disputas entre o povo francês e alemão.
Atualmente, é uma das principais rotas de comércio da região central, e um dos destinos mais procurados pelos turistas em busca de cruzeiros fluviais pela Europa, tendo como ponto alto a vista da catedral gótica em Colônia, na Alemanha.

Os 1230km de extensão do rio fluem da Suíça até a Holanda, passando por Liechtenstein, Áustria, Alemanha, e pela França. Uma boa opção de roteiro para quem deseja conhecer as vinícolas, castelos e cidades históricas desses países.

DANÚBIO

Considerado um dos rios mais importantes da Europa, o Danúbio nasce na Alemanha e segue por dez países: Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Romênia, Bulgária, Moldávia e Ucrânia.

A experiência única de explorar a Europa em um cruzeiro fluvial por esse rio engloba vistas incríveis de vinhedos, pequenas cidades medievais, vilas rústicas e também passeios em cidades encantadoras como Budapeste, Viena e Bratislava.

RIO NILO

Existem opções de cruzeiros fluviais pela Europa para todos os gostos. E, para quem procura um itinerário exótico, certamente se interessará pelo trajeto que percorre o Rio Nilo, para observar o cenário singular do Egito de uma perspectiva diferente.

Contemplar os grandiosos templos da antiguidade e as construções arqueológicas fascinantes do Egito como as pirâmides são os pontos altos da programação.

Junto a isso, a sensação de ter voltado ao tempo de Cleópatra e dos faraós fica ainda mais completa com as visitas às aldeias e túmulos históricos durante as paradas.

RIO SENA

Uma atividade turística muito tradicional para quem visita Paris é fazer um passeio de curta duração pelo Rio Sena. Mas, também é possível ter uma vivência mais longa por esse importante curso de água francês.

Existem embarcações que saem da capital do país e navegam até a região da Normandia, no noroeste da França. Vinícolas, castelos e simpáticos vilarejos podem ser apreciados e explorados durante o percurso.

 

Se você se interessou por esses itinerários uma sugestão para obter mais informações é a companhia de cruzeiros fluviais UNIWORLD Boutique River Cruise Collection que com sua frota de 21 navios de alto padrão desbravam rios de diferentes países da Europa e da Ásia e se diferencia de outras companhias pela filosofia adotada em relação com seus clientes, oferecendo um serviço personalizado, atencioso e acolhedor.

A UNIWORLD também possui programação especial para famílias com saídas temáticas. Para roteiros cheios de arte, o programa Art Lovers e o Curious Mids, este revela museus interessantes para que as crianças cultivem a curiosidade. Para evocar os sabores dos destinos, o programa Aspiring Foodies. Let’s Go reúne roteiros com foco na exploração do destino, enquanto o Thrill Seekers busca o que há de mais aventureiro na viagem. Por fim, o programa Mysterious Stuff engloba passeios com toques medievais.

Uniworld 1

Fonte: UNIWORLD

Uniworld 2

Fonte: UNIWORLD

Fonte: UNIWORLD

Fonte: UNIWORLD

Fonte: UNIWORLD

Opção de itinerários diferenciados em navios exclusivos é o que não falta.

www.uniworld.com

Por |2019-02-18T12:08:34-03:0018/02/2019|Categorias: Viagens & Vinhos|Tags: , |

Deixe um comentário