DBX, primeiro SUV da Aston Martin, chega ao Brasil

Ela está de volta! A notícia é animadora para o mercado de marcas de luxo do Brasil: a Aston Martin será comercializada novamente no país e promete carros espetaculares.

A UK Motors agora é a nova representante da marca aqui no Brasil e sua principal aposta será o DBX, 1º SUV da marca inglesa com motor V8 de 550 cv.

Por fora, a identidade visual da Aston Martin se faz presente principalmente no conjunto frontal, sendo evidenciada pela ampla grade frontal, capô bem esculpido e formato do farol.

Enquanto isso, na traseira, as lanternas estreitas são interligadas e acompanham os ressaltos da tampa do porta-malas, formando uma assinatura de iluminação única e chamativa.

Já nas laterais, como em todos os modelos da marca, têm maçanetas embutidas e chamam atenção também pelas rodas de desenho esportivo calçadas por largos pneus.

Sob o capô, o motor 4.0 V8 biturbo entrega 550 cv e 71,3 kgfm de torque, sendo sempre associado a um câmbio automático de 9 marchas, com tração integral. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, tempo elogiável levando em conta os 2.240 kg do modelo.

Claro que a parte interna é um ponto alto do DBX e faz jus ao tempo de espera por esse SUV da Aston Martin.

Dentre tantos detalhes deslumbrantes, o destaque vai para o uso de materiais nobres como couro, aço escovado e até madeira maciça. No quesito tecnologia, destaque para a presença de duas telas digitais: a 10,25 polegadas abriga o sistema de entretenimento, enquanto outra maior, de 12,3 polegadas, é usada como quadro de instrumentos.

Em relação ao espaço, o DBX conta com 832 litros de porta-malas com bancos em posição normal e, quando os assentos estiverem abaixados, a Aston garante um espaço de 1.540 litros. O entre-eixo do carro é de 3,06 metros.

Na cabine, o veículo oferece praticidade, acessibilidade e bancos muito confortáveis. A longa distância entre-eixos ajuda, e as portas traseiras não são grandes, mas têm bom ângulo de abertura.

Ao volante, boa visibilidade e uma agradável sensação de ter tudo sob controle: volante bem inclinado, pedal no lugar certo e assento bem moldado para o conforto, mas não para curvas rápidas. Outros detalhes são as clássicas teclas na parte superior do console central, de partida e seleção do câmbio.

Em resumo, o conjunto do DBX é uma combinação estilo e ergonomia com o DNA da marca inglesa.

Vale ressaltar que não só o DBX estará disponível para venda no Brasil, mas também as linhas Vantage, DBS Supperlegera e DB11. Entre várias versões de carroceria, serão oito modelos, alguns à venda só por encomenda.

E aí, já estava com saudades de ver essas máquinas tão de pertinho?

Por |2021-07-08T16:35:22-03:0008/07/2021|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário