Desvendando o universo super luxuoso do Cullinan, o SUV da Rolls-Royce

Você sabe qual é o nome do maior diamante já encontrado pelo homem? E quem é esse homem? Seu nome é Thomas Cullinan, o dono de uma mina em um vilarejo na África, que descobriu essa jóia tão rara e que, hoje, faz parte do acervo da coroa britânica.

Inspirados nessa incrível história, é possível imaginar o luxo que o SUV da Rolls-Royce, o Cullinan, vai oferecer aos apaixonados por carros extremamente sofisticados. O novo modelo da Rolls-Royce é sinônimo de imponência. Seu tamanho impressiona: 5,35 metros de comprimento, 2,1 de largura, 1,83 metros de altura e peso de 2,6 toneladas.

Com design tradicional da marca, o lançamento da Rolls-Royce tem faróis retangulares na frente, projetados logo acima de entradas de ar que levam frisos cromados na parte inferior. As lanternas traseiras são tímidas, em estilo Phantom. Há ainda balanços curtos e entre-eixos longo. Esse cobiçado Rolls-Royce pode atingir a velocidade de até 250 km/h, sendo equipado com motor V12 biturbo com 570 cv e 86,6 kgmf de torque, câmbio ZF automático de oito marchas e tração integral desenvolvida pela própria fabricante.

A tecnologia presente no Cullinan também impressiona. Ele traz sensor de abertura automática e suave das portas. Possui câmeras externas, capazes de fazer a leitura do piso e antecipar os ajustes da suspensão. Assim, quem está no interior desse luxuoso e requintado automóvel simplesmente não vai perceber qualquer variação do piso. O que é sensacional!

Outro destaque é o eixo traseiro auto-esterçante, que  facilita manobras e dá mais agilidade em alta velocidade. Se estiver com a chave do Cullinan nas mãos, basta aproximá-la do veículo para ouvir a partida do motor! Deixou cair algo dentro desse carro? Não se preocupe! Ao elevar o assoalho automaticamente, o objeto deslizará. Para impressionar ainda mais, a Rolls-Royce aperfeiçoou em 30% a rigidez do chassi, tornando o SUV apto a enfrentar situações fora de estrada. Acredite: esse SUV super luxuoso pode atravessar áreas alagadas de até 54 cm.

Com relação ao espaço interno, a Rolls-Royce lançará seu SUV em duas versões. A primeira para três ocupantes no banco traseiro, com inédito banco rebatível. Já a segunda para dois lugares na traseira com um console central para resfriamento de bebidas, um par de taças de cristal e um decantador. Tudo isso, combinado com ajustes elétricos dos bancos e opção de climatização interna.

A expectativa é que o lançamento oficial acontecerá no início do próximo ano. E nós já estamos

Rolls-Royce Cullinan: Supreme Liberty – https://www.youtube.com/watch?v=DWQBafAV9Zk

Fontes: Flat Out e Auto Esporte

Por |2018-11-05T17:27:39-03:0018/06/2018|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário