Ferrari se prepara para lançar carro inspirado na icônica F40.

Todo bom fã da Ferrari é apaixonado pela marcante F40. Afinal, mais que um carro, essa lenda do automobilismo marcou a década de 80 e a história da marca.

E, para o sonho de muitos, a Ferrari está preparando um esportivo inspirado na F40! Mas não se anime, o modelo deve ser mais um dos one-offs do programa Special Projects da Ferrari, tratando-se de peças únicas realizadas sob pedido expresso de seus clientes e, esse modelo, em especial, deve ser um exemplar único.

Essa divisão da marca foi criada em 2008 para se dedicar à criação de modelos sob encomenda, oferecendo aos clientes carros exclusivos e, consequentemente, mais caros que os carros produzidos em série.

Os admiradores da Ferrari aguardam, desde então, um modelo inspirado na lendária F40, afinal, esse carro é ou não é a cara da marca?

A história da F40 começou em 1987 e recebeu esse nome para homenagear os 40 anos de fundação da marca.

O maior objetivo de Enzo Ferrari com o lançamento desse carro era torná-lo um clássico e ele conseguiu o feito com muita competência, uma vez que o projeto previa 400 unidades, mas logo mil unidades saíram da fábrica de Maranello.

Até hoje a F40, último carro projetado por Enzo, é apontada como a maior criação da Ferrari, merecendo todos os créditos e reverência.

Com tantos motivos para ser adorada, a F40 vai inspirar a SP42, possível nome deste lançamento.

As semelhanças vão desde detalhes da carroceria até o motor, que assim como na F40, deve ser um V8 twin-turbo, em princípio, o 3.9 utilizado no F8 Tributo, com 720 cv, e linhas muito próximas às do saudoso e admirado carro dos anos 80.

A SP42 será mais do que uma inspiração na F40, ela é uma interpretação moderna do esportivo italiano e promete deixar qualquer um apaixonado por ela!

Quem não gostaria de ter uma preciosidade dessas na garagem de casa? Já estamos ansiosos para ver como será a SP42 depois de lançada, e você?

A imagem usada para ilustrar este post foi desenvolvida pelo designer Samir Sadikhov. Veja seus trabalhos pelo site: www.samirsadikhov.com

Por |2020-10-01T13:45:57-03:0001/10/2020|Categorias: Artigos, Carros de luxo|

Deixe um comentário