Genesis lança GV60, com reconhecimento facial e carregamento sem fio.

Mais um lançamento surpreendente da Genesis, divisão de luxo da Hyundai: vem aí o GV60, um modelo elétrico cheio de inovações.

As grandes novidades e surpresas do carro ficam por conta da recarga elétrica sem fios e do reconhecimento facial e biométrico, como smartphones, para que o motorista possa abrir a porta do carro.

Essa última novidade vem chamando muito a atenção, e, de acordo com a empresa, a tecnologia é melhor do que a utilização de pulseiras ou PIN de desbloqueio. Além disso, a novidade não deve se restringir apenas ao novo GV60 e chegará aos outros modelos da Genesis.

O uso dessa tecnologia aparentemente é simples! Uma pequena câmera será posicionada na porta do motorista e, assim que ele se aproximar do veículo, essa câmera fará o reconhecimento facial do dono, como acontece com os smartphones. Assim que o rosto foi identificado, a porta destranca.

E é claro, que tamanha tecnologia não iria apenas destravar o carro. Ela permite, também, que o carro se ajuste de acordo com a pessoa que o destrava. Os perfis podem ser salvos com posições do banco, retrovisores e altura do volante.

Você deve se perguntar: e no escuro, essa câmera funciona? A Genesis já pensou nessa situação. A câmera utiliza um sistema de infravermelho que permite reconhecer o rosto mesmo em ambientes escuros ou com neblina.

Além de tudo isso, o motorista ainda pode dar partida utilizando sua digital no console central.

Falando sobre o carregamento, que também é uma novidade, o modelo é o primeiro veículo elétrico de produção a contar com um carregador wireless. Ele é capaz de carregar o GV60 em cerca de seis horas, quatro a menos do que um carregador comum.

A previsão é de que, no final deste ano, a opção de carregamento sem fio do carro seja lançada como espécie de um programa-piloto adotado exclusivamente na Coreia do Sul.

Outro atrativo de um sistema de carregamento sem fio é a conveniência para o carregamento doméstico, já que o motorista não precisaria ter o trabalho de conectar ou desconectar um cabo para carregar seu veículo. Em tese, o carregamento sem fio de um carro começa assim que o veículo equipado com um bloco receptor é estacionado sobre um bloco de montagem no solo.

O mercado automobilístico vem avançando cada vez mais, nos presenteando com mais tecnologias, segurança, conforto e máquinas surpreendentes.

Temos certeza de que você, assim como nós, também já está ansioso para ver o GV60 rodando por aí e abrindo portas para mais essas novidades.

Por |2022-01-20T16:37:42-03:0020/01/2022|Categorias: Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário