I-Pace: O primeiro elétrico da Jaguar

A Jaguar decidiu inovar e lançou o I-Pace, seu primeiro veículo 100% elétrico que tem ótima autonomia e potência alinhados com muito luxo e espaço. Essa é a sua principal aposta dos últimos anos e é considerado um divisor de águas na história da montadora.

Como o modelo chegou ao Brasil no mês passado, nós não poderíamos perder a oportunidade de falar dele aqui no blog da André Veículos. Neste artigo, você vai conferir as principais características que levantamos do Jaguar I-Pace.

Acompanhe!

Principais características do Jaguar I-Pace

O Jaguar I-Pace é um SUV totalmente elétrico impulsionado por dois motores elétricos síncronos de ímã permanente que são integrados com ambos os eixos. Eles são os responsáveis por fornecer 400 cv e 71 kgfm de torque instantâneo, uma aceleração de carro esportivo que vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e alcança uma máxima de 200 km/h.

A autonomia é um dos pontos de destaque no I-Pace, pois com uma bateria de íon de lítio com capacidade para 92 kWh, formada por 432 células e de acordo com o método europeu WLTP (Procedimento de Teste Harmonizado a Nível Mundial para Veículos Ligeiros), o modelo consegue rodar até 470 km com apenas uma carga.

Em relação ao carregamento, o modelo vem com um carregador padrão de 7 kW monofásico que é capaz de carregar 100% em 12,9 horas em uma tomada de 220V e proporciona até 35 km de autonomia por hora de carregamento. Entretanto, já existem no mercado os carregadores chamados de supercharger que carregam 100% da bateria em até 2 horas.

No interior, o I-Pace ganha espaço, principalmente, por conta da ausência de motor a combustão e sistema de escape que fazem a sua carroceria ser espaçosa, dinâmica e eficiente. Exemplo disso é o seu porta-malas de 656 litros.

Além desses diferenciais, o I-Pace também tem muito luxo e tecnologia com suas três telas para gerenciar o cluster, a central multimídia e o ar condicionado. Outro destaque é o sistema de infoentretenimento – Touch Pro Duo – que facilita o controle de todas as tecnologias disponíveis do veículo.

Seu acabamento também é muito bom, digno da marca inglesa, e tem ótima posição para dirigir. Além disso, onde você consegue ver o teto panorâmico de vidro que não tem forro, pois escurece sozinho de acordo com a incidência solar.

Tudo para resultar em um ambiente minimalista, limpo e refinado que segue as tendências do luxo.

Curiosidades

O preço é de aproximadamente R$ 450 mil no modelo de entrada, com uma opção um pouco mais cara que vem com pacote de itens opcionais como o teto panorâmico, rodas aro 20”, etc.

Além do elétrico, a Jaguar também lançou o l-PACE autônomo que foi desenvolvido em parceira com a empresa Waymo e segundo a marca é o primeiro veículo elétrico autônomo de luxo do mundo que oferecerá segurança e confiabilidade.

E você, o que achou do novo Jaguar I-Pace? Deixe seus comentários abaixo e assine nossa newsletter para ficar sabendo de outros lançamentos das marcas de luxo.

Por |2019-08-07T17:36:41-03:0007/08/2019|Categorias: Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário