Infiniti lança QX55 e marca presença no mercado de luxo de 2021.

Você conhece já deve conhecer a Infiniti e seus carros surpreendentes. A marca surgiu em 1989 e pertence à Nissan, que criou seu setor de luxo para concorrer com as gigantes Toyota e Honda, que atuam nesse mercado com as marcas Lexus e Acura, respectivamente.

A Infiniti já está presente em 25 países atualmente e apresentou, recentemente, seu grande lançamento para este ano: a versão 2022 do QX55, um SUV cupê do QX50.

O novo modelo chega ao mercado para competir com o Mercedes-Benz GLC Coupe, o BMW X4 e o futuro Audi Q5 Sportback.

Visual

De forma geral, as características do QX55 são de uma carroceria mais baixa, com uma linha de cintura alta e um vidro de vigia traseiro inclinado, muito marcante em crossovers coupes. A grade e os faróis são semelhantes aos do QX50, outro modelo da marca, porém tem diferenciado o para-choque possui as entradas de ar um pouco maiores com molduras pretas.

Visto de frente o QX55 imprime o DNA da Infiniti, já a traseira possui característica bem única.

Interior

O interno do carro é deslumbrante! São 3 tons diferentes que podem ser escolhidos: Grafite, Pedra-Grafite e Vermelho Mônaco-Grafite.

A central multimídia é de 8″ com a tela de informações do carro de 7″. Além disso, possui HUD display no parabrisa de 9″. O carro tem conexão 4G, que permite OTA e conexão a 7 aparelhos. Os acabamentos em couro estão presentes em todo o interior do veículo.

O QX55 conta com Cancelamento de Som Ativo, captado por 3 microfones e Sistema de Melhoramento de Som, que transmite a mudança dos modos do motor para o condutor. Muito conforto e tecnologia!

Motorização

O carro contará somente com um conjunto mecânico disponível, exatamente o mesmo motor de 4 cilindros e 2.0 litros VC-Turbo que equipa o Infiniti QX50, entregando 272 cv e 379 Nm de torque máximo. A taxa de compressão varia de 8:1 a 14:1.

Além dessa ficha técnica, o motor é aliado a uma transmissão CVT, com a tecnologia “shift-by-wire”, que agiliza as trocas, contendo 4 modos de condução: Padrão, Eco, Sport e Personal, e possui sistema AWD que distribui a tração conforme a condição de rodagem.

Ao todo, são 4 suspensões independentes, tendo controle de movimento da carroceria, que auxilia no conforto dos passageiros, conforto, tecnologia e design num só carro!

Versões

O carro começa a ser comercializado nos Estados Unidos e no Canadá ainda este ano, mas sem previsão de valores.

Serão 3 versões disponíveis: Luxe, Essential e Sensory, com 8 cores para escolher: Dynamic Sunstone Red (vermelho), Slate Gray (cinza), Majestic White (branco), Liquid Platinum (prata), Graphite Shadow (grafite), Mineral Black (preto), Black Obsidian (preto) e Hermosa Blue (azul).

E aí, será que esse modelo faria sucesso no Brasil?

Por |2021-01-14T16:22:50-03:0014/01/2021|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário