Lamborghini Sián, primeiro híbrido da marca, já é visto em ruas estrangeiras.

Andar pelas ruas com um Lamborghini sem chamar atenção já é uma tarefa difícil, quando se trata do primeiro carro híbrido da história da marca italiana e o mais potente já feito para andar nas ruas, essa comoção se torna ainda maior!

E quem pôde viver isso nas ruas de Londres foi o brasileiro Henrique Grossi, residente da cidade inglesa, que após quase 2 anos de espera finalmente recebeu o exclusivo superesportivo Sián, de 819 cv.

Com apenas 63 unidades produzidas, podemos dizer que o carro é quase uma raridade e, vale lembrar que também existe a variante conversível, ainda mais limitada: apenas 19 exemplares.

Os sortudos e privilegiados que irão desfrutar desta máquina terão o tradicional motor V12 aspirado, que produz aquele alto e bom som que os apaixonados por carros amam ouvir.

O motor a combustão 6.5 V12 aspirado de 785 cv, auxiliado por um sistema elétrico de 48 volts é acoplado à caixa de câmbio: ele atua a até 130 km/h, além de ajudar em manobras em baixas velocidades e marcha à ré. Combinada, a potência chega a 819 cv a 8.500 rpm.

O motor elétrico é alimentado por um supercapacitor no lugar de um tradicional pacote de baterias de íons de lítio. Isso faz com que, além de não ser necessária uma tomada para carregar, já que a recarga é feita rapidamente usando a energia recuperada das frenagens, o capacitor não precisa de resfriamento como as baterias e é muito mais leve.

Em linhas gerais, a combinação dos motores desse Lamborghini são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, com uma velocidade máxima de 350 km/h.

Em termos estéticos um show à parte! O visual imponente do Sián apresenta peças de fibra de carbono e opções de combinações de cores deslumbrantes, bem como em seu interior.

Com preço partindo de $3,7 milhões de dólares, ou cerca de R$ 18,95 milhões em conversão direta, o modelo é até o momento o único híbrido da Lamborghini, porém a marca promete em 2023 lançar outro híbrido, desta vez em um modelo de produção.

Vamos aguardar esse futuro lançamento!

Por |2021-09-30T13:31:54-03:0030/09/2021|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário