Lançamento do novo Rolls-Royce Ghost está previsto para o final de 2020.

Se você é fã de carros de luxo, temos certeza de que vai amar essa notícia! E se você também é fã da Rolls-Royce, já pode comemorar: a marca anunciou que o novo Ghost terá seu lançamento antecipado e acontecerá ainda em 2020.

O sedã de altíssimo luxo, Ghost, é o maior sucesso de vendas da Rolls-Royce em todos os tempos. O modelo chegou ao mercado em 2009 e permanece em produção até hoje.

A marca britânica não divulgou muitos detalhes da nova versão, porém, ela afirma que será completamente renovado, inclusive sua plataforma.

O que se pode esperar da nova versão é um design minimalista com elementos contemporâneos e tecnologia inovadora e, claro, o icônico Spirit of Ecstasy, principal símbolo da Rolls-Royce, presente na extremidade do capô de todos os seus carros desde 1911, e os guarda-chuvas acomodados dentro das portas.

Outra informação que se tem é com relação à parte mecânica do novo modelo. O novo Ghost deverá contar com um motor V12 Twin-Turbo de 6.6 litros, que surgirá acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e tração nas 4 rodas. Esse tipo de motor já é visto no BMW M760Li xDrive.

O CEO da marca, Torsten Müller-Otvös, divulgou em carta aberta que, para o design do novo Rolls-Royce Ghost, levou em consideração a opinião de seus clientes para saber o que esperavam do carro para os próximos 10 anos.

Ele assegura, também, que o carro contará com artigos de luxo que irão de encontro à uma tendência já presente no mercado desse tipo de automóvel.

O atual modelo Ghost, como dito, já ultrapassou todas as expectativas de vendas ao longo desses anos de comercialização. Em 2019, foram 5.152 veículos no mundo todo, chegando ao melhor número de vendas anual da história da Rolls-Royce e representando um crescimento de 25% em relação a 2018, que já havia sido um ano recordista de vendas para a marca.

As apostas para esse lançamento são muito boas e o mercado espera mais números históricos.

*A imagem usada como ilustração é um protótipo 3d desenvolvido por Kolesa.ru.

Por |2020-08-20T14:01:51-03:0020/08/2020|Categorias: Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário