Lendas do automobilismo: Lewis Hamilton e Mercedes batem recordes nas últimas semanas.

As últimas semanas foram muito movimentadas na elite do automobilismo! E todos os holofotes não são para menos, afinal em duas semanas um show de recordes por parte da Mercedes e de um grande ídolo que possui nome e sobrenome: Lewis Hamilton!

Pela primeira vez na história uma equipe venceu sete títulos seguidos do Mundial de Construtores, batendo a marca que pertencia à Ferrari da era Schumacher.

A Mercedes conquistou o feito no último dia 01 de novembro, no Grande Prêmio de Ímola, na Itália e com uma dobradinha da marca: Lewis Hamilton em primeiro e Valtteri Bottas em segundo lugar.

Na semana anterior, Hamilton já havia conquistado um recorde histórico de 92 vitórias ao ficar em primeiro lugar no GP de Portugal, superando a marca do alemão Michael Schumacher, com 91. Após a corrida de Ímola, essa vantagem aumentou para 93 vitórias e agora vai em busca do sétimo título mundial, que está ao seu alcance no final da temporada.

Nesta temporada, Hamilton já conquistou 9 vitórias em 13 corridas disputadas, isso deixa o título da temporada ainda mais próximo, podendo ser conquistado já no próximo GP, dia 15 de novembro, na Turquia.

Para colocar a mão na taça, Hamilton precisa pelo menos do segundo lugar na corrida, além de marcar a melhor volta. Outra combinação possível é que ele fique em segundo colocado e o dono do ponto extra pela melhor volta não seja do adversário de equipe, Bottas.

A realidade é que o sétimo título está cada vez mais próximo, ou ainda restam dúvidas que o ano é mais uma vez do inglês?

E os recordes a serem alcançados não param por aí: em Ímola Hamilton conquistou seu 29º circuito diferente e pode ampliar essa marca para 30 em 2020, caso vença no anel externo de Sakhir, no Barein.

Para os fãs de velocidade o prazer de vê-lo correr. E até onde será que Hamilton é capaz de chegar? Para quem ouviu tantas histórias sobre lendas do automobilismo, é chegada a hora de presenciar um atleta de alto nível como ele nas pistas e, quem sabe, ter muita história para contar aos filhos e netos futuramente.

Por |2020-11-12T18:01:38-03:0012/11/2020|Categorias: Artigos, Esportes|

Deixe um comentário