Lexus prevê lançamento de um novo SUV de luxo.

Mais uma gigante do mercado automobilístico de luxo está prestes a marcar presença com um SUV de grande porte. Depois da Mercedes-Benz com o Maybach GLS, da BMW com o X7 e da tradicional Range Rover, a Lexus vai apresentar o LQ, nome previsto para o utilitário esporte de luxo, que tem sua apresentação prevista para o final de 2021.

A novidade da marca deve usar grande parte da plataforma e do conjunto mecânico do famoso sedan LS.

A inspiração visual para o LQ vem do Lexus LF-1 Limitless Concept, lançado em 2018, no entanto, espera-se um formato mais tradicional para a cabine, oferecendo, assim, um espaço mais amplo para os passageiros de trás.

O novo Lexus promete oferecer luxo, conforto e tecnologia superiores ao do atual LX da marca.

Aliás, tanto o Lexus LX como o LS terão seu DNA impresso no SUV LQ, que deve contar com uma linha de motores composta por um V6 biturbo de 416 cv e a versão híbrida de 354 cv, ou até mesmo o V8 biturbo de mais de 600 cv dos modelos mais potentes da marca que representa a Toyota no mercado de alto luxo.

Em resumo, o que se especula do Lexus LQ é que ele herde um design mais harmônico do que o LF-1 e LS, um dinamismo maior que do LX e GX, seja mais elegante e luxuoso que o Lexus RX e contenha linhas de design presentes no esportivo LC.

Apesar de muito aguardado, o SUV ainda levará um bom tempo para ser visto nas ruas. A expectativa é que o LQ seja apresentado primeiramente em um salão do automóvel.

Em relação ao valor que este carro chegará ao mercado, as projeções estão entre US$ 80 mil a US$ 100 mil.

Por |2021-01-21T12:20:34-03:0021/01/2021|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário