Para quem não via há muito tempo um modelo de produção em série da Lotus, chegou a hora de desfrutar do Emira, novo esportivo da marca.
Trata-se de um coupé esportivo de dois lugares e motor central com aparência de supercarro, um interior de alta qualidade e a opção de turbo de quatro cilindros fornecidos pela Mercedes.
Além disso, o Emira é o último carro não eletrificado da Lotus, inicialmente movido pelo V6 de 3,5 litros da Toyota usado no Evora, e posteriormente com a unidade AMG de 2,0 litros.
Essa é a oportunidade perfeita para quem ama ouvir o ronco de um motor a gasolina e quer ter um Lotus na garagem antes da marca passar a produzir somente carros elétricos.
O Emira herdou a tecnologia do chassi de alumínio extrudado da marca. A diferença é que ela foi aplicada na nova arquitetura da montadora.
O chassi também terá dimensões que nunca foram aplicadas antes em um veículo da Lotus, além de ser fabricado em uma instalação em Norwich, a poucos quilômetros de distância da tradicional fábrica de Hethel.
As dimensões do coupé são de 4,41 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,22 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,57 m.
O carro terá duas versões, sendo que a primeira versão usara o motor Toyota V6, oferecido com uma caixa de câmbio manual ou automática que produz 400 cv e 43,8 kgfm de torque e será ligado a uma transmissão automática de seis marchas.
A outra versão é o motor AMG 4cc, que recebeu sua própria melodia para a Lotus, junto com uma entrada de ar e exaustão sob medida. Ele virá exclusivamente com uma caixa de câmbio automática de dupla embreagem de sete velocidades e foi modificado para produzir 365 cv.
As duas versões do Emira terão seus motores montados transversalmente e acionando apenas o eixo traseiro.
A montadora promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.
O coupé da Lotus será comercializado nas cores Seneca Blue, Nimbus Grey, Shadow Grey, Dark Verdant, Hethal Yellow e Magna Red. Em alguns lugares, estará disponível nas modificações Black Pack e um Lower Black Pack. Além disso, uma das versões terá teto preto e outra virá com pontas de escape pretas ao invés do tradicional acabamento cromado.
Os preços oficiais ainda não foram divulgados, mas espera-se que o valor do Emira seja aproximadamente € 72.000.
Deixe um comentário