M-Byte: um show de tecnologia e design da Byton!

Mais um lançamento com conceito futurista vem aí! A previsão era que fosse lançado ainda este ano, no entanto, não se sabe ao certo quando o M-Byte, da chinesa Byton, estará à venda no mercado.

Apresentado há dois anos como um conceito no Salão de Pequim, o lançamento da Byton teve sua versão final divulgada na CES 2020 e surpreendeu ainda mais!

O carro pretende chegar ao mercado para competir de frente com os SUVs do Tesla, um desafio gigante, mas não impossível.

O carro apresenta um interior inovador, a começar pelo visual do painel que é formado integralmente por uma tela, que abrange o campo de visão tanto do motorista como do passageiro, o design é de tirar o fôlego! Além disso, os bancos, o volante e os comandos acompanham o desenho do carro e garantem uma experiência surpreendente.

O visual externo do carro dianteiro e o traseiro são bem marcantes. A parte frontal possui uma área extensa, enquanto a parte traseira do veículo é mais compacta.

O M-Byte mede 4,87m de comprimento, e possui uma grande distância entre eixos, de 2,95 m, que garante bom espaço interno. O carro é largo, somando 1,97m, porém não tão alto dentro da categoria, com apenas 1,67m.

Em relação à parte técnica, temos a tração que poderá ser 4×2 ou 4×4, com duas opções de bateria: 72 kWh ou 95 kWh. No primeiro caso, a tração é traseira, enquanto na segunda opção ela pode ser tanto traseira como integral.

Em relação à autonomia, a Byton garante que utilizando a bateria de maior densidade, a autonomia do M-Byte chegará aos 550 km com uma única carga, um excelente rendimento.

As versões serão diferentes, também, no quesito potência. O modelo de entrada terá cerca de 270 cv de potência, enquanto a opção de top de linha, com dois motores para entregar a tração integral, terá aproximadamente 407 cv.

As projeções são que o M-Byte chegue ao mercado Americano com preço aproximado de US$ 45 mil, no entanto sem previsão de datas para o lançamento.

Por |2021-02-11T16:09:36-03:0011/02/2021|Categorias: Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário