Mendoza: o destino ideal para os apreciadores de vinho.

Se você está procurando uma viagem surpreendente para degustar bons vinhos e que seja bem pertinho do Brasil, temos a dica certa para você! Já ouviu falar em Mendoza, na Argentina?

O destino é uma excelente opção para quem busca um passeio rápido e encantador. Para chegar até lá, algumas companhias aéreas oferecem voos diretos de São Paulo com duração de aproximadamente 3 horas.

As vinícolas de Mendoza são um dos principais destinos quando o assunto é o enoturismo. São mais de 1.200 em atividade e mais de 100 abertas para visitação! Não à toa que a região é considerada uma das grandes capitais do vinho.

Mendoza é o foco da Rota do Vinho na Argentina. O território elevado, com média de 746 metros de altitude, está ao lado da Cordilheira dos Andes. De clima árido e solo ideal para vinicultura, a cidade é responsável por mais de 70% da produção do vinho argentino.

E é graças à essa combinação de clima seco e excelente qualidade do solo que castas de uvas como Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Chardonnay tornaram os produtos locais tão apreciados mundo afora.

Os passeios pelas vinícolas são excelentes opções para quem está começando agora a descobrir o universo dos vinhos. Já para quem é um habituê de degustações, temos certeza que sairá de Mendoza pós-graduado em Malbec!

Qual a melhor época para conhecer Mendoza?

As estações do ano na região seguem o mesmo calendário do que as nossas aqui no Brasil.

Apesar de vinho combinar com o frio do inverno, essa não é a melhor época do ano para visitar as vinícolas argentinas, entre julho e setembro o que se encontra por lá é uma paisagem triste, com os vinhedos sem folhas e sem uvas, já que não está em época de colheita.

Já no verão, entre dezembro e fevereiro, as parreiras argentinas estão cheias de vida! No entanto, o calor por lá pode chegar a 40°C nos meses de dezembro e janeiro, sendo assim, uma das melhores épocas para esse passeio é no final da estação, entre fevereiro e março!

No final de fevereiro começa a colheita das uvas brancas, e em meados de março chega a vez das uvas tintas. É uma época muito animada em Mendoza, com as vinícolas trabalhando a todo vapor e os melhores vinhos disponíveis para degustação!

Outro período agradável para conhecer Mendoza é durante o outono e a primavera (de março a junho e de setembro a novembro), podendo combinar temperaturas agradáveis com os preços melhores de hospedagem e vagas menos disputadas nas degustações.

Outras atrações da região!

Quem pensa que o único atrativo de Mendoza é o vinho está muito enganado!

Outro símbolo de Mendoza que encanta os turistas é o Cerro Aconcágua, a maior montanha do planeta fora da Ásia, cujos títulos como Sentinela de Pedra e Teto das Américas fazem jus aos seus imponentes 6.962 metros de altura.

Apreciar essa paisagem digna de cartão postal a partir do Parque Provincial Aconcágua é um dos grandes atrativos da região e rende fotos encantadoras!

Por |2020-10-29T14:33:18-03:0029/10/2020|Categorias: Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário