Mercedes-AMG GT 4: a nova classe de performance

A Mercedes-AMG surpreendeu mais uma vez com o lançamento do inédito Mercedes-AMG GT 4. O modelo totalmente novo da fabricante alemã foi especialmente projetado para quatro ocupantes e chegou ao mercado como o primeiro da série.

Com o lema “quatro portas, um objetivo e nenhuma concessão”, o Mercedes-AMG GT 4 promete quebrar barreiras buscando estar à frente do seu concorrente direto: o Porsche Panamera. O esportivo de luxo da Mercedes exibe três configurações de propulsor todas focadas em oferecer potência e desempenho:

  • A primeira versão é a GT 53 4 que oferece um propulsor V6 3.0 Biturbo com 435 cv. Ele possui um turbocompressor elétrico para baixas rotações e outro normal. Esse segundo motor, elétrico, oferece 22 cv e 25,3 kgfm. Com tudo isso esse novo coupé vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e tem velocidade máxima de 285 km/h;
  • A segunda versão a GT 63 4 traz o motor V8 4.0 Biturbo com 585 cv e uma força de 81,2 kgfm que vai de 0 a 100km/h em apenas 3,4 segundos, atingindo a velocidade máxima de 310 km/h e, por fim
  • A terceira versão é a GT 63S 4 que possui um fantástico desempenho. Também equipada com um motor 4.0 V8 Biturbo, 639 cv e um torque de 91,4 kgfm, atingindo velocidade final de 315 km/h e realizando 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

Ainda, dentre os muitos destaques que podemos mencionar estão: a tecnologia de um sistema de desativação de cilindros para o motor V8 4.0 Biturbo ficar mais econômico no modo Comfort, a direção ativa de série que gira as rodas de trás no sentido oposto ao das rodas da frente até os 100 km/h e acima dessa velocidade, a direção gira no mesmo sentido das dianteiras para proporcionar um diâmetro de giro menor e um melhor contorno das curvas e que as três versões possuem tração nas quatro rodas.

Exteriormente os faróis de led “Multibeam” combinam com as lanternas traseiras de led e o spoiler traseiro, que pode ser extensível ou fixo, reforça a proposta de tornar o carro de luxo de quatro portas em um superesportivo. Neste aspecto exterior, o AMG GT 4 está mais próximo dos novos Classe E e CLS do que do AMG Coupé GT.

No interior ele também é completamente diferente do conhecido AMG Coupé GT. Ele possui console central todo estilizado, duas telas de alta resolução com 12,3 polegadas, aberturas de ventilação iluminadas e um volante multifuncional com comandos multimídia nas mãos. Esse Coupé de luxo ainda oferece controles para iluminação do ambiente interno do veículo, climatização e até aquecimento dos assentos. Sensacional!

Com certeza o mais novo modelo da Mercedes vai surpreender com a combinação perfeita de estilo, conforto e esportividade.

(imagem: divulgação)

Por |2018-11-06T16:59:48-03:0018/04/2018|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário