Mercedes GLC estreia 2° geração maior e com motorização híbrida.

As novidades são muitas, incluindo design, acessórios internos e motorização.

Falando sobre as mudanças mecânicas do carro, elas apresentam similaridade com a Classe C e terá apenas motorizações eletrificadas.

O espaço interno, bem como porta-malas, estão maiores para competir de frente com seus rivais BMW X3 e Audi Q5. A nova geração do Mercedes GLC é 6 centímetros maior que a anterior, e o entre-eixos cresceu 1,5 cm. Apesar de pouco, o crescimento representa 70.7 litros a mais de capacidade no porta-malas, que agora tem 620 litros.

O interior do GLC é o que mais apresenta destaques e promete tirar suspiros de seus fãs e clientes. No console central há uma tela de 12 polegadas que mais parece um tablet, e comanda o sistema de infotenimento e ar-condicionado. A tela tem um estilo flutuante com conexão à carroceria graças ao painel, que pode ser configurado conforme o desejo do cliente, o mesmo se aplica à coloração do couro do interior.

A tecnologia da nova geração do GLC possui em seus modelos de série os tradicionais Apple CarPlay e Android Auto, e também bancos com aquecimento, carregador de celular sem fio e sensor de impressão digital que salva o perfil do condutor.

Os pacotes opcionais oferecidos no Mercedes GLC são: de segurança, que adiciona assistente de estacionamento, o de condução, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo e assistência de direção ativa, e o ‘Guard 360’, que adiciona monitoramento em tempo integral do veículo.

Nos Estados Unidos, todos os modelos não AMG do GLC virão com motorização híbrida leve, assim, um motor elétrico auxiliar de 48 volts ajuda o motor de quatro cilindros e 2.0 litros a produzir 258 cv e 40 kgfm de torque.

Com isso, o câmbio oferecido possui nove marchas e levará o GLC de 0 a 100 km/h em 6.2 segundos, com uma velocidade máxima limitada a 209 km/h.

Além disso, para aqueles que desejam se aventurar fora das estradas asfaltadas, o novo GLC oferece uma tecnologia chamada “capô transparente”, que mostra na central multimídia eventuais obstáculos na dianteira do veículo, além da opção de head-up display com informações sobre inclinação do carro.

No visual o novo GLC é visto como uma evolução da reestilização que a última geração teve, com uma grade maior além de faróis e parachoques redesenhados. Detalhes sutis que são capazes de modernizar todo o design dessa máquina.

A nova geração do GLC deve oferecer, também, as versões esportivas 43 e 63 AMG, também com motorização híbrida. A versão 63 ainda não tem números de potência, mas a GLC 43, deverá vir com um motor 2.0 de 400 cv.

Por |2022-06-30T19:11:27-03:0030/06/2022|Categorias: Carros de luxo|

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