Museu do futuro de Dubai inaugura e oferece uma experiência incrível.

Como você imagina o mundo daqui a 50 anos? É isso que o Museu do Futuro, recém inaugurado em Dubai, tenta mostrar aos seus visitantes.

O museu já mostra sua imponência e mensagem pelo visual externo, que conta com um formato de um anel elíptico. O museu tem 78 metros de altura e estrutura moldada em 2,4 mil placas de aço inoxidável, decoradas por versos em árabe. O visual imponente da fachada é composto por mais de 1.000 peças fabricadas em 3D, com garantia de processos livres de emissões de carbono.

Sem dúvidas, trata-se de uma arquitetura muito ousada e está localizado próximo a Burj Khalifa que, mesmo entre outras novíssimas construções de Dubai, o local chama muita atenção de quem passa por perto.

O museu é considerado um centro cultural para “visionários, talentos e grandes mentes que se proponham a moldar o futuro da humanidade”, e que receberá visitantes para embarcar numa viagem prevendo o ano de 2072.

As tecnologias não estão apenas na exposição do museu, a estrutura do prédio conta com 4.000 megawatts de energia solar, além de avançados sistemas de sustentabilidade, e possui uma estrutura sem pilares, que abriga sete andares únicos e distintos que podem ser percorridos facilmente entre rampas. Outra surpresa que possui o Museu do Futuro em Dubai são as mais recentes tecnologias de realidade virtual e aumentada, análise de dados, inteligência artificial e interação entre máquinas e humanos, realmente, é surpreendente.

O museu possui uma ala onde robôs podem ser consultados em questões relacionadas com o futuro dos seres humanos, cidades, sociedades, vida no planeta Terra e espaço exterior, impressionando todos os visitantes.

O escritório responsável pelo projeto de arquitetura do museu, é o Killa Design em parceria com Buro Happold, que entre outras obras famosas, foi o idealizador do neofuturista Hotel Morpheus, em Macau.

O prédio possui cinco andares de exposição e um andar reservado à administração.

Três andares da exposição incluem experiências imersivas, com foco no espaço sideral, ecossistemas e bioengenharia, saúde e bem-estar. Outro é dedicado às tecnologias do futuro que lidam com água, alimentos, transporte e energia. O último espaço estimula as crianças a pensar em soluções para tornar o mundo um lugar melhor.

A ideia da experiência imersiva permeia todo o museu. Os visitantes começam pegando um elevador que os levará para uma “estação espacial” e, no caminho, uma janela mostra a Terra se afastando e constata-se que o planeta está doente. Cada um dos participantes recebe um papel, seja como médico ou cientista, e propõe suas próprias soluções.

O valor do museu é de aproximadamente 40 dólares e a visita oferece uma experiência realmente completa ao visitante!

Por |2022-04-14T14:30:05-03:0014/04/2022|Categorias: Tecnologia e Inovação, Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário