Museus de automóveis: conheça a história das marcas

Museus são conhecidos por hospedarem artes e antiguidades que são valiosas e muito bonitas. Com carros não poderia ser diferente. Marcas como a Ferrari, Porsche e BMW já investiram em seus próprios museus, onde ficam expostos seus modelos, desde o primeiro até o mais recente.

Nessa matéria trouxemos para você a localização e as atrações de cada um dos museus, continue a leitura! 

Museu da Ferrari – Maranello, Itália.

museu-da-ferrari

Já falamos do museu da Ferrari em uma outra matéria do blog, você pode conferi-la clicando aqui.

Mergulhe na história da Ferrari desde o passado até o presente e termine a experiência viajando para o futuro. O Museu Maranello conta a história da Ferrari, aprofundando-se nas extraordinárias raízes da marca e levando os visitantes a uma viagem magnífica, através dos seus carros de F1 mais famosos e bem-sucedidos, protótipos esportivos lendários e GTs e, é claro, dos carros de estrada que definiram o referência para toda a indústria automobilística.  

Para saber mais a respeito, clique aqui.

Museu da BMW – Munique, Alemanha.

museu-da-bmw

Munich, Germany – June 9, 2018 – Exterior view of the office building and the museum of BMW (Bayerische Motoren Werke), a famous automobile and motorcycle manufacturer in Germany

Em nenhum outro lugar a marca pode ser sentida tão fortemente quanto aqui. O BMW Welt está localizado nas imediações da principal fábrica da BMW, a sede da empresa na lendária Torre da BMW e o Museu da BMW. 

Experiencie a história de uma marca global, novas visões para o amanhã e o futuro da mobilidade. A espetacular arquitetura aberta do BMW Welt, projetada por Coop Himmelb(l)au, atrai instantaneamente os visitantes. Também demonstra que a transparência e uma experiência comunicativa são o foco da BMW Welt – e, é claro, os visitantes.

A BMW Welt dá-lhe as boas-vindas ao conhecer a marca. Descubra um mundo inteiro de possibilidades, esteja você visitando o Museu da BMW, comprando seu novo BMW ou realizando um evento no local. 

Para saber mais, clique aqui.

Museu da Mercedes-Benz – Stuttgart, Alemanha.

museu-da-mercedes-benz

Stuttgart, Germany – December 27, 2016 – Twilight scene with the Mercedes-Benz Museum near Stuttgart, Germany, today one of the most popular attractions of the region.

O Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart celebra o automóvel inventado por Carl Benz, em 1886 contando suas histórias, trazendo os dois à vida através da tecnologia, rotina, história social e cultura popular. Mais de 160 veículos de todos os tipos são os protagonistas. Eles vão dos mais antigos automóveis já construídos até os lendários carros de corrida e carros futurísticos.

Juntamente com outras exibições, eles formam peça principal da exibição permanente, utilizando um total de 16,500 metros quadrados em doze salas. Esses mundos paralelos podem ser descobertos em duas tours que seguem as narrativas “Legend” e “Collection”. 

Para saber mais, clique aqui.

Museu da Porsche – Stuttgart, Alemanha.

museu-da-porsche

Stuttgart, Germany – October 25, 2017: Porsche Museum in Stuttgart at night.

Uma jornada pela história da Porsche, uma visão que se torna realidade. Perto da sede do Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG em  Stuttgart-Zuffenhausen, você pode encontrar um dos mais espetaculares museu de carro do mundo, o Porsche Museum. Seja inspirado por mais de 80 veículos em uma área de exibição de aproximadamente 5,600 metros quadrados.

Mais de 80 veículos e pequenas exibições acontecem no Porsche Museum em um ambiente único. Em adição aos mundialmente famosos e icônicos veículos como o 356, 550, 911 e 917, as exibições incluem um pouco das incríveis conquistas do professor Ferdinand Porsche, do início do século 20. 

Para saber mais, clique aqui.

Deixe um comentário