Nasa revela carro 100% elétrico que levará astronautas à base da missão Artemis.

Quem imaginou um futuro com carros voadores pode dizer que o futuro já chegou! É claro que não como imaginaram com inúmeros carros sobrevoando as cidades, mas um carro “voador” muito tecnológico tem uma rara e importante missão. A Nasa revelou detalhes deste veículo que deve transportar astronautas até a base de lançamento da Artemis, primeira missão lunar tripulada para a Lua após 50 anos.

O carro é considerado um dos mais futuristas já criado, é 100% elétrico e foi desenvolvido pela startup norte-americana Canoo com o formato de um casulo e zero emissão de carbono.

A produção do carro será limitada a três unidades que devem estar prontas até junho de 2023, quando iniciarão os testes, percorrendo 12 km com astronautas equipados a bordo, do Centro de Operações Neil Armstrong até a plataforma de lançamento 39B.

O principal objetivo desse tecnológico carro é ser o meio de transporte para a próxima ida do homem à Lua, levando a primeira mulher e a primeira pessoa negra nessa missão!

A previsão desse evento é de acontecer em 2024 com os astronautas, mas antes realizarão algumas missões exploratórias de teste.

A Nasa afirma ainda que os veículos elétricos da Canoo substituirão a frota Astrovan, veículos desenvolvidos em 1983, de cor prateada, e que transportaram astronautas para ônibus espaciais.

Vale lembrar que as últimas missões tripuladas foram realizadas por veículos da Tesla.

O que podemos afirmar é que essa, com certeza, será uma das missões mais esperadas dos últimos tempos.

O Programa Artemis possivelmente terá a possibilidade de ter o seu nome ao redor da Lua na missão com a liberação da Nasa para inscrições de quem quer ter seu nome marcado no espaço enquanto a cápsula Orion circunda a Lua, etapa conhecida como Artemis I. Imagina só que incrível faz parte, literalmente, da história?

Tudo isso requer uma quantidade inestimável de tecnologia aplicada, além de muito estudo e preparo de toda equipe envolvida. E aí, pronto para acompanhar mais esse capítulo da história?

Por |2022-07-29T13:10:04-03:0029/07/2022|Categorias: Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário