Novo Mercedes SL 2021 apresenta reformulações especiais.

Desde o seu primeiro modelo em 1954, o SL sempre foi um conversível construído para rotas de alta velocidade que deixa os apaixonados pela marca ainda mais empolgados a cada lançamento. A Mercedes divulgou algumas fotos do novo SL e apresentou alguns detalhes especiais. O novo carro deverá ser conhecido como Mercedes-AMG SL, destacando o envolvimento, desde o início do processo, dos engenheiros da Affalterbach, trazendo inspirações do SL300.

O nome desta máquina já acompanha modelos da Mercedes há muitos anos, mas em 2021 o lançamento promete uma entrega ainda mais surpreendente. O conversível está em sua sétima geração e o grande diferencial do modelo 2021 é ter sido desenvolvido desde o primeiro dia junto com a próxima geração do AMG GT, por isso o nome.

Embora haja alguma sobreposição no hardware das duas linhas de modelo, a aparência deve ser bem distinta, já que os engenheiros estão cientes da necessidade de haver uma diferença dinâmica significativa entre SL e GT. Ambos são produtos poderosos e luxuosos, mas têm mercados ligeiramente diferentes.

Falando do que interessa, a motorização do novo carro se apresenta como uma grande ruptura com a tradição. O SL terá quatro cilindros de 2 litros, uma vez que o controle de emissões é um assunto extremamente importante e muito respeitado pela marca. Além disso, os entusiastas da direção estão se animando com a eletrificação.

Apenas o SL 43 básico permanecerá com tração traseira. Esta versão do motor M254 produz cerca de 390 cv apoiados por um gerador de partida integrado de 20 cv (ISG).

Um passo à frente, o SL 53 é equipado com a própria unidade M139 aprimorada do AMG, atingindo cerca de 450bhp.

O terceiro e último quatro cilindros pode ser encontrado no 600bhp SL53e 4Matic +, onde o M139 se une a um eixo traseiro eletrificado avaliado em cerca de 150bhp.

No SL 63 4Matic +, há uma mistura de duplo turbo 4.0-litro oito e um gerador de partida de 20bhp é necessário para entregar cerca de 630bhp. Essas variantes podem completar o sprint de 0-62 mph em impressionantes 3,5 segundos. O mesmo V8 está no SL 73e 4Matic + assistido por um motor elétrico de 204 cv no eixo traseiro e um gerador de partida de 40 cv para um resultado financeiro de cerca de 825 cv. Impossível não ficar animado com tanta tecnologia!

Focados em produzir e implantar a eletrificação de maneira que melhore a eficiência e o desempenho dos carros, a Mercedes aposta em trens de força EQ Power + que reduzem o consumo em aproximadamente dois terços.

E aí, já está animado para conhecer mais essa inovação da Mercedes rodando por aí?

*A imagem usada como ilustração é um protótipo 3d desenvolvido por Kolesa.ru.

Por |2021-04-01T14:56:54-03:0001/04/2021|Categorias: Carros de luxo|

Deixe um comentário