O Protótipo da Mercedes, Maybach 6, é o novo Batmóvel.

O conceito do Mercedes-Maybach 6 foi apresentado pela divisão de alto luxo da Mercedes-Benz no Pebble Beach Concours d’Elegance em 2017 e teve como principal objetivo mostrar o que podemos esperar do futuro dos carros da marca.

Com 5,7 metros de comprimento e um visual imponente, o carro esbanja luxo através de um capô bastante longo destacando a tradicional estrela de três pontas acima de uma vistosa grade com barras verticais cromadas, além de um interior de tirar o fôlego.

Com um ar totalmente futurista, os bancos do Maybach 6 fazem com que os ocupantes sintam-se voando para o futuro numa máquina pra lá de tecnológica.

O interior do carro é inspirado em iates, com seu assoalho em madeira referenciando os deques. Além disso, o estilo interno do Maybach 6 é minimalista, sem botões e telas grandes se destacando no painel. A tela é fina e horizontal, integrada com o acabamento das portas que circundam o interior. Para completar, existem dois instrumentos analógicos atrás do volante.

Visualmente falando, o protótipo apresenta teto baixo e tem uma suave queda em direção à traseira, lembrando o AMG GT, enquanto isso, a motorização fica por conta de quatro motores elétricos, instalados um em cada roda, e uma bateria de 80 kWh instalada no assoalho do veículo, que juntos entregam aproximadamente 760 cv. Sendo assim, uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A bateria tem uma autonomia de 500 quilômetros, sendo que, utilizando um carregador rápido de 350 kWh, seria possível rodar mais 500 quilômetros com uma recarga de apenas cinco minutos.

Mas todos os holofotes para esse carro não param por aí! O Maybach 6 foi do protótipo às telas do cinema. O carro foi usado pelo Batman no novo filme do Flash, lançado este ano, deixando as cenas ainda mais impactantes e cheias de estilo com um “Batmóvel” como esse.

O carro não tem previsão para ser fabricado em série, de fato ele é um conceito para apresentar ideias futuras da marca e indicar o caminho que os carros seguirão. Mas que dá vontade de acelerar em um desses, dá, não é mesmo?

Por |2022-03-31T14:02:46-03:0031/03/2022|Categorias: Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário