O sucesso dos Rooftops: um novo conceito gastronômico

Em um mundo cada vez mais globalizado e com temperos do mundo inteiro disponível, para se destacar é preciso garantir uma experiência gastronômica completa e nisso o segmento dos rooftops acertou em cheio.

Agora o que conta é toda a decoração, paisagem e singularidade dos espaços. Com esse combo qualquer simples jantar ou petisco ganha toques inovadores em que o teto é simplesmente o próprio céu.

Conhecido popularmente como terraços, a nova tendência das cozinhas consiste em estar no topo… Dos grandes edifícios.

A ideia é valorizar a vista e apresentar a cidade de uma maneira surpreendente, tudo sem perder a qualidade dos pratos e o bom atendimento.

Não são poucos os filmes que mostram ambientes assim, mas o que nem todos sabem é que no Brasil existem diversas opções disponíveis, sendo que cada vez mais o número de rooftops vem aumentando no país.

Em São Paulo, o tradicional Terraço Itália é uma das opções. Há 50 anos, o estabelecimento é palco de inúmeros eventos, sempre garantindo o que há de melhor em gastronomia e, claro, vista, tendo recebido diversos prêmios, inclusive o de melhor lugar para pedidos de casamento.

Em contrapartida ao toque clássico do Itália, o despojado Skye, traz piscinas, espreguiçadeiras, o Ibirapuera visto de cima e a oportunidade de provar a cozinha contemporânea do Chef Emmanuel Bassoleil. Já para quem quer garantir o ápice entre altura e diversão, o Tokyo traz uma pista de dança irreverente entre o Copan e o edifício Itália.

Nos outros andares, salas de karaokê e, claro, restaurantes, repaginando a vista do centro paulistano. O Tetto Rooftop Lounge , no Jardins, conecta lounge e club, com uma carta de drinks que une clássicos e autorais, assinada pelo premiado Jean Ponce.

No Rio de Janeiro, o espaço 706 rouba a cena, garantindo uma visão panorâmica dos pontos turísticos cariocas. A piscina borda infinita completa o ambiente, que oferece desde café boulanger até jantar à la carte. Já o Skylab, na inesquecível Copacabana, encontra-se nada mais nada menos que no 30º andar do Rio Othon Palace e é sempre citado como um dos restaurantes com a vista mais bonita da capital.

Mas o maior rooftop do Brasil não está no trecho Rio-São Paulo, mas sim em Goiás, no topo do atualmente maior edifício do país, o Órion. Comandado pelo Chef Ian Baiocchi, o Grá Bistrô Rooftop apresenta uma Goiânia única em visual e sabor.

Com tantos atrativos, sair de casa não exige mais escolher a mesa com a melhor vista, pelo menos não se a escolha for os rooftops. Os grandes centros urbanos agradecem: os prédios altos não mais são vistos como algo que atrapalha a paisagem… São a própria atração.

Por |2019-07-31T14:58:29-03:0031/07/2019|Categorias: Restaurantes|

Deixe um comentário