Os melhores restaurantes em Campinas – Parte I

No que diz respeito a boas possibilidades gastronômicas, logo nos vem a mente a grande capital paulista. Mas, saiba que é possível ter vivências saborosas e memoráveis no que contempla o universo da culinária sem precisar ir muito longe.

Seja para quem mora na cidade ou para quem visita a região, reunimos aqui alguns dos melhores restaurantes em Campinas para conhecer ou voltar mais uma vez. Cada um com suas características únicas e peculiaridades.

Confira.

Iki Japanese Cuisine

Para os amantes da alta gastronomia, o Iki Japanese Cuisine demonstra em seu cardápio todo o primor da culinária nipônica. Em opções de pratos que vão desde os tradicionais sushis, sashimis e temakis, até possibilidades encontradas na cozinha internacional japonesa.

Prezando sempre por produtos de qualidade, um dos grandes destaques do menu nesse sentido é o Wagyu. O bife de kobe considerado como uma das melhores carnes do mundo pode ser encontrado na receita de Yakissoba da casa.

Junto ao restaurante, recentemente foi inaugurado o Iki Lounge Bar. Sofisticada coquetelaria que oferece drinks exclusivos, que também podem ser combinados com os pratos finos do estabelecimento.

Endereço: Avenida José de Souza Campos, 1321 – Dahruj Tower, Térreo – Cambuí | Campinas
Reservas: (19) 3203- 1230

Seo Rosa

Conhecido por quem frequenta a vida noturna de Campinas, o Seo Rosa é uma ótima opção de entretenimento, tanto para quem procura um bar alto astral, quanto para quem não dispensa uma boa gastronomia.

O menu oferece possibilidades para todos os gostos: petiscos, lanches, pizzas e pratos quentes. A carta de drinks e coquetéis completa a experiência da noite, que é sempre embalada por muita música

Não deixe de visitar o estabelecimento também para o almoço, quando o restaurante oferece um delicioso buffet de saladas à vontade, em acompanhamento às opções do cardápio executivo, que também inclui sobremesas.

Ou ainda, após o experimente para o tradicional happy hour, quando a casa oferece descontos em chopps e em algumas porções. (Das 17h às 20h exceto aos sábados).
O Seo Rosa conta com duas unidades, uma no Cambuí e outra no Gramado.

Endereço: Cambuí | Rua Emílio Ribas, 567 – Campinas
Gramado | Alameda dos Vidoeiros, 455 – Campinas
Reservas: (19) 3251 – 9011

Standard Dining Club

Um dos mais novos restaurantes em Campinas, o Standard Dining Club abriu as portas em julho de 2018 para proporcionar uma experiência sensorial única aos visitantes.

Ao começar pela ambientação, extremamente elegante e inovadora. Com uma decoração repleta de requinte, foi implementada a técnica de vídeo mapping para complementar o projeto. Os efeitos visuais com nuances e iluminações variadas são projetados nas paredes e se movimentam ao ritmo da música.

Aliado ao entretenimento de alta qualidade, o menu sofisticado é outro diferencial grandioso da casa. Com possibilidades da culinária contemporânea, as sugestões de pratos prometem agradar até os paladares mais exigentes da cidade.

E, para acompanhar, coquetéis clássicos e releituras de drinks compõem a carta de bebidas, que inclui também mais de 80 rótulos de vinhos.

Endereço: Avenida José de Souza Campos, 575 – Cambuí | Campinas
Reservas: (19) 3326-3478

Banana Café

O Banana Café – que já conta com uma unidade no Itaim Bibi em São Paulo -, voltou para resgatar os gloriosos anos da década de 90, quando atingiu seu auge.

Com um projeto de decoração moderno, cheio de brasilidade e referências tropicais, o ambiente da casa conta com um amplo deck e um lounge interno. Os espaços podem ser desfrutados com muito conforto e bem-estar no período do almoço, para um happy hour, ou à noite.

O cardápio extenso e caprichado, conta com opções de petiscos, porções para serem compartilhadas, pratos frios e quentes, e, ainda possui um detalhe especial: sugestões de receitas mais lights, o que agrada muito o público local.

Outro grande atrativo são os drinks autorais, que além de cativantes pelo sabor, chegam à mesa em apresentações criativas e divertidas, conquistando também os olhares.

Endereço: Rua General Osório, 2090 – Cambuí
Reservas: (19) 3217-9001

Lume

Quem buscar por uma vivência gastronômica singular e rica em sabores, o Lume com certeza é o lugar ideal para isso.

O ambiente convidativo, intimista e gracioso é apenas uma das qualidades do restaurante comandado pela chef mineira Carol Albuquerque.

O menu, elaborado com talento, reúne pratos autorais guiados pela culinária contemporânea brasileira, e coleciona elogios pela originalidade.

Um outro fator muito prestigiado por quem vai ao estabelecimento, é a carta de cervejas artesanais, com rótulos escolhidos cuidadosamente para contemplar os diferentes paladares dos apreciadores da bebida.

O restaurante funciona para o jantar de terça a sábado. Para o período do almoço, abre apenas aos finais de semana. Os lugares disponíveis na casa são limitados, por isso, ao considerar uma visita, não deixe de fazer uma reserva com antecedência.

Endereço: Rua Bandeirantes, 66 – Cambuí | Campinas
Reservas: (19) 3579 5125

Por |2018-12-18T10:35:33-03:0018/12/2018|Categorias: Restaurantes|Tags: , |

Deixe um comentário