Palácio de Versalhes inaugura hotel exclusivo em suas dependências.

Uma experiência única e incrível chegou ao mercado hoteleiro, a possibilidade de se hospedar em nada mais nada menos, do que no Palácio de Versalhes, grande ícone da história francesa.

Recentemente foi inaugurado o luxuoso hotel Le Grand Contrôle, o primeiro situado nas propriedades do palácio que, em 340 anos de história, será o primeiro hotel a abrir nos terrenos palacianos que abrigam indiscutivelmente a residência mais famosa do mundo.

O Palácio de Versalhes, chegou a atrair mais de 10 milhões de visitantes ano após ano, sendo um dos destinos turísticos mais populares de todos os tempos. O que se espera com a inauguração do hotel é que se torne um destino ainda mais cobiçado.

O hotel promete oferecer aos hóspedes uma experiência marcante, inesquecível e diferente de tudo que se vê no mundo da hotelaria, incluindo até mesmo visitas privadas ao palácio principal, passando pelos aposentos do rei e da rainha, sem contar a belíssima Galeria dos Espelhos. Realmente serão vivências imersivas na história francesa.

Ao todo são 14 quartos reais e uma suíte especial, todas nomeadas em homenagem a figuras memoráveis com uma forte ligação com a propriedade. Cada um dos quartos do hotel foi decorado individualmente em um estilo elegante do século 18, com cores e tecidos autênticos, móveis de época escolhidos a dedo, lustres, obras de arte e de decoração.

O hotel conta, também, com um spa restaurador da Valmont, uma suntuosa piscina coberta de 15 metros, hammam (banho turco), sauna e acesso exclusivo ao château e aos seus jardins exclusivos.

O Le Grand Contrôle de fato promete uma imersão em Versalhes, e para compor os ambientes, recebeu móveis originais de época, que ajudaram a criar a atmosfera ideal para o objetivo. Além disso, vários artesãos foram contratados para recuperar características históricas, incluindo pisos em parquet e painéis de madeira.

Além disso, as refeições são feitas por ninguém menos que o aclamado chef francês Alain Ducasse, que já soma 20 estrelas Michelin em seu nome. O menu é inspirado em Luís 14, juntamente de uma seleção de clássicos franceses reinventados e um chá da tarde dedicado a Maria Antonieta. O restaurante oferece vistas panorâmicas sobre o pátio do Orangery.

Mas afinal, quanto custará viver essa estadia na realeza?

Os valores de uma diária no Le Grand Contrôle começam em € 1.700, incluindo um mordomo particular, passeios diários ao Château de Versailles e ao Trianon, bem como acesso aos jardins do palácio, que normalmente são proibidas aos visitantes. Haverá também barcos e carrinhos de golfe à disposição para os hóspedes explorarem o Grande Canal e os jardins quando quiserem.

E aí, já está sonhando com essa experiência única num castelo de verdade?

Por |2021-08-05T13:59:34-03:0005/08/2021|Categorias: Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário