Polestar, do grupo Volvo, lança seu primeiro carro eletrificado.

Além de especialista em carros, a Volvo sabe exatamente qual a receita para surpreender sua legião de fãs por todo o mundo. Recentemente, a Polestar, que faz parte do grupo da marca, apresentou seu lançamento no mercado dos carros elétricos, o Polestar 2, um Crossover cheio de tecnologia e um design incrível.

O Polestar é 100% elétrico e veio para concorrer de frente com os gigantes recém-lançados Audi e-tron e Model Y, e os já consolidados Jaguar I-Pace, Tesla model 3.

No interior do veículo, a tecnologia atinge às expectativas com a presença de uma central multimídia de 11 polegadas em forma de tablet, com sistema operacional Android, e aplicativo de celular com acesso e compartilhamento de funções do veículo.

Com relação ao motor, potência e autonomia, o Polestar 2 tem alguns números surpreendentes.

O carro atinge de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e tem como grande destaque sua bateria de 400V tem 78 kWh de capacidade total (75 kWh úteis) que alimenta dois motores elétricos de 204 cv, um em cada eixo. Combinados, somam potência de 408 cv usando uma transmissão de apenas uma relação.

O modelo possui um invólucro de alumínio para a proteção da bateria, capaz de reduzir o risco de danos. O componente fica localizado na estrutura do assoalho da plataforma CMA. Em caso de acidente, a bateria é desconectada automaticamente do resto do veículo.

A autonomia é de aproximadamente 440 km e rende 67,3 mkgf de torque.

Melhor carro de 2020 pela AutoGids

O Polestar 2 ganhou o lugar de destaque na Bélgica. O modelo da marca de performance elétrica do Volvo Car Group conquistou o prémio Best Car 2020 da prestigiada AutoGids. O Polestar 2 foi o vencedor da categoria Electric Large.

A escolha dos concorrentes desse prêmio é feita pelos editores da publicação belga que escolhem 5 automóveis de 9 categorias diferentes, as mais representativas e importantes no mercado daquele país. Os votos são dados pelos leitores, que escolhem de acordo com as suas preferências, e por um júri independente formado por jornalistas do setor.

E aí, ficou com vontade de conhecer essa máquina, também?

Por |2020-12-10T18:03:04-03:0010/12/2020|Categorias: Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário