Portofino: a adorável vila italiana que merece ser visitada!

Fim de ano chegou e não há época no ano melhor para uma super viagem de férias do que essa.

Para quem gosta de uma viagem surpreendente, elegante e cheia de beleza, precisa conhecer Portofino, uma das vilas mais famosas da Riviera Italiana.

A região ficou famosa por ser um dos pontos mais charmosos da Itália e receber por lá muitas celebridades. Historicamente, Portofino é uma vila de pescadores que desde os anos 50 começou a atrair o turismo.

Hoje em dia, o local recebe muitos turistas que buscam a região para passar férias com muito conforto e requinte, e, por isso, possuem muitos resorts, vilas privadas e hotéis luxuosos. É comum ver por lá, também, muitos iates atracados no porto.

É possível acessar Portofino através de barcos e ferry boats, além de carro e ônibus, apesar de uma estrada pequena. Para quem fizer o acesso à vila por meio terrestre, é possível estacionar do lado de fora da vila.

Portofino fica localizado numa região italiana chamada Ligúria, a 40 quilômetros da cidade de Gênova. A maioria dos turistas acabam chegando por Gênova e depois alugam um carro ou um barco para explorar a costa Ligúria ou a região das Cinque Terre, nome dado às 5 vilas da região, por exemplo.

Além do acesso por Gênova, outras opções são chegar em Portofino a partir da cidade de Milão, de carro ou de trem num percurso de 175 quilômetros, ou a partir de Florença em um percurso de 212 quilômetros.

A recomendação é, de fato, se hospedar em uma dessas cidades próximas à região e fazer um bate-volta ou até mesmo uma curta hospedagem na vila. Portofino, em si, é pequena e em algumas horas é possível conhecer suas principais atrações.

Mas afinal, o que tanto atrai os turistas em Portofino?

Assim como um típico passeio italiano, a chegada de barco até à vila apresenta belas construções históricas com suas fachadas em cores pastéis e o charme fica por conta dos pinheiros e olivais nas construções que se estendem acima do porto e colinas ao redor.

Ao caminhar por Portofino, a sensação é de voltar ao tempo, com ruas bem estreitas que saem do porto e vão subindo as colinas. Ao mesmo tempo, é possível desfrutar de muitas lojas.

A melhor forma de conhecer o local é andando e explorando a vila, com isso é possível entender o motivo dela ser tão encantadora.

Algumas atividades turísticas para serem feitas por lá são:

  • Caminhar pela praça Martiri del Olivetta
  • Subir caminhando até a Chiesa de San Giorgio
  • Visitar o Castelo Brown
  • Visitar o Farol

A melhor época do ano para esta viagem é durante a primavera e o verão europeus, se você puder evitar os meses de julho e agosto, que são alta temporada e, também férias de famílias na Europa, sua viagem pode ser mais agradável, com menos turistas e preços melhores. No entanto, em qualquer estação, o passeio vale a pena.

Por |2021-12-16T15:46:18-03:0016/12/2021|Categorias: Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário