Restauração de carros antigos no Brasil

Fazer a restauração de carros antigos é algo que qualquer apaixonado por carros tem vontade.

Essas relíquias fazem parte da nossa história e o que mais queremos é manter a sua integridade e também dar uma incrementada neles com um acabamento novo e/ou um motor mais potente.

Por isso existem as oficinas especializadas na restauração de carros antigos e muitas delas podem ser encontradas aqui no Brasil.

Principais oficinas de restauração de carros antigos

Abaixo você vai acompanhar uma seleção das principais oficinas de restauração de carros antigos no Brasil.

Confira!

1. Hot Company Brasil

A primeira da lista é uma das mais conhecidas e já ganhou até série. Hot Company Brasil é uma oficina especializada na restauração de carros antigos no segmento hot rods (carros antigos modificados) e antigos originais.

Fundada em 1998, essa oficina fica na cidade de Salto/SP. Ela ganhou fama ao longo dos anos e acabou virando uma série chamada Garagem Hot Rod que estreou em 2007 nos canais Discovery e Discovery Turbo.

A série acompanha a rotina dos fundadores da oficina e de sua equipe de mecânicos na realização dos sonhos de muitos apaixonados por carros antigos que querem restaurar seus possantes.

Na oficina já foram feitos projetos de clássicos como, Mustang Fastback 1968, Chevy 1951, Ford F1 1949, Ford F100, etc.

2. Premium Garage

A segunda oficina da lista é a Premium Garage que fica no bairro do Tatuapé/SP e está desde 1997 trabalhando no segmento de automóveis antigos.

Sua história foi marcada pelo restaurador profissional e ex-industrial Nello Bini Junior que fundou a empresa em um espaço pequeno e humilde. E com o tempo foi crescendo até estender sua atuação para o segmento de importação e comércio de automóveis antigos.

Na oficina você encontra muitos clássicos restaurados de marcas como, Mustang, Maverick, Camaro, Rolls Royce, Mercedes, Cadillac, etc.

3. SIGA Speedshop

Com 14 anos de experiência no ramo de construção e restauração de carros antigos, a SIGA Speedshop tem como missão trazer de volta às ruas os carros clássicos que marcaram época e fizeram muita história.

A oficina está localizada no bairro do Parque São Jorge/SP e presta serviços de funilaria, pintura, mecânica e peças para clássicos como Alfa Romeo 1975, Camaro RS 1968, Mustang Grande 1969, Impala 1967, etc.

4. Z28 Garage

A quarta e última oficina da nossa lista é a Z28 Garage de Campinas/SP que foi formada em 1999 na garagem de casa do seu fundador Demetrio Novelli.

Ela é especializada em restauração, reforma e manutenção de carros antigos com serviços como funilaria, pintura, elétrica, mecânica, embelezamento, polimento e consultoria de compra e venda de carros antigos e suas peças.

Alguns dos projetos feitos pela oficina são, a restauração completa de um Dodge Charger V8 ano 1975, a manutenção mecânica de um Plymouth Road Runner ano 1972 e uma reforma completa do Ford Galaxie 500 ano 1974.

E você, o que achou da nossa lista de oficinas de restauração de carros antigos?

Deixe seus comentários abaixo e aproveite também para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades. Se curtiu, compartilhe nas suas redes sociais para outros apaixonados pelos clássicos conhecerem essas oficinas.

Por |2019-04-22T17:41:16-03:0022/04/2019|Categorias: Carros clássicos e restauração|Tags: |

Um Comentário

  1. Adao liege Velleda da silva 10/08/2019 em 16:18- Responder

    Parabéns pela criatividade! É uma inovação e serviço de utilidade para amante de automóveis, como eu sou.

Deixe um comentário