Six Senses inaugura o hotel Botanique, na Serra da Mantiqueira.

No início deste ano, a rede internacional de hotelaria, Six Senses, iniciou oficialmente a operação do Six Senses Botanique, localizado em Campos do Jordão/SP, na Serra da Mantiqueira.

A preparação para a inauguração aconteceu depois de muitos meses de treinamentos da equipe para oferecer a mais completa experiência aos hóspedes.

A rede é conhecida pelo pioneirismo na indústria hoteleira em práticas sustentáveis. O reconhecimento veio ao demonstrar que a responsabilidade pode ser bem sucedida sem comprometer os resultados e a qualidade da operação do estabelecimento.

Cada hotel da rede tem como prioridade absorver a cultura do local, arquitetura, estilo e a natureza do entorno, de modo que passam a ser uma parte da experiência do destino em si.

Sendo assim, a conhecida rede de hotéis promete excelência na hospedagem e o Botanique, que terá novidades na gastronomia, com novos menus no Restaurante Mina, um novo bar no lobby, um jantar em sete tempos feito sob medida para cada hóspede e um piquenique ao ar livre. Novidades também no spa do hotel, que terá terapias de spa exclusivas da Six Senses.

Para seguir os padrões, tudo no hotel segue um book Six Senses baseado em pilares integrados e aplicados na rotina de atividades e na operação do hotel.

Conheça alguns dos destaques do Botanique:

  • Restaurante Mina

A elegância do restaurante começa pelo visual todo envidraçado de onde se dividem as montanhas da serra da Mantiqueira.

As novidades do Mina ficam por conta dos menus de almoço e jantar, sem que tenham perdido os princípios “Farm to Table” e o compromisso de usar ingredientes frescos e regionais adquiridos de produtores locais, ajudando assim as comunidades do entorno, filosofia que leva o nome de “Eat With Six Senses”.

  • Adega

A experiência da Adega no Botanique começa com um belo ambiente ao pé da lareira e com um brinde de espumante com o chef Gabriel Broide.

Na adega, os hóspedes são aguardados com vinhos e velas em uma atmosfera perfeita para impactar todos os sentidos e ideal para celebrar momentos especiais ou simplesmente desfrutar de uma experiência incrível. Neste programa os hóspedes desfrutam de um menu em sete tempos preparado pelo chef, amparado por uma seleção inspiradora de vinhos de alta gama.

  • Fire Side

O novo Lobby Bar Fire Side impressiona pelo design natural e o uso de móveis elaborados com madeira local, celebrando as montanhas da Mantiqueira com muita elegância.

No menu algumas novidades e variedades de drinks preparados com probióticos caseiros, tônicas home-made com ingredientes colhidos das hortas do entorno, que podem ser degustados ao lado de queijos e frios da região, ou uma coxinha caseira, além de vegetais grelhados da horta do hotel.

  • Piquenique

Com uma experiência indescritível, o Piquenique no Botanique é um convite ao hóspede para que desfrute de um cenário digno de Renoir nos jardins da propriedade deliciando-se com um piquenique, que inclui uma garrafa de vinho para harmonizar com deliciosos sanduíches artesanais, salada fresca com homemade pasta, frutas orgânicas e variedade de saladas. É possível incluir na experiência caviar e frutos do mar, caso o hóspede queira.

  • Alchemy Bar

A proposta deste bar é descobrir e desfrutar de poções de ervas, sais, frutas e uma variedade de ingredientes exóticos que você pode misturar para fazer esfoliantes aromáticos e máscaras.

Além disso, é oferecido um workshop prático de 30 minutos para aprender como fazer seus próprios cosméticos usando ingredientes frescos, sazonais e 100% orgânicos da horta do hotel.

  • Spa

A filosofia Six Senses Integrated Wellness fornece a melhor base possível para ajudar a florescer um estado de harmonia para seus clientes.

Eles partem do pressuposto de que bem-estar é: liberdade, um convite para explorar e encontrar um objetivo claro, e entender o que torna a vida mais significativa, com seres humanos mais saudáveis e felizes.

Com isso, para um momento de bem-estar e relaxamento, o Spa do hotel é um convite para que o hóspede desfrute de um momento que visa uma experiência completa.

Eles contam com especialistas, médicos e profissionais pioneiros, aliados à ciência de alta tecnologia e terapias de alto impacto, os resultados são visíveis já nas primeiras aplicações.

  • Farm

Essa experiência tem como estrelas principais os jardins e a horta de orgânicos do hotel. Tudo que é plantado e colhido ali é fornecido à cozinha, ao Spa, ao Alchemy Bar e outras atividades do hotel. Desde ervas frescas, vegetais e frutas, até os ovos frescos produzidos pelas galinhas em suas gaiolas confortáveis, e ao mel orgânico fresco produzido pelas abelhas que polinizam a área e o produzem.

A filosofia do local é “venha sujar as mãos em busca de comida limpa!”.

  • Plastic free

A rede Six Senses leva a sério a redução do plástico descartável há muitos anos, desde a década de 90, com a adoção de água potável própria engarrafada em vidro, e mais recentemente, desde 2016, com a eliminação de canudos de plástico e recipientes descartáveis de alimentos e bebidas em todos os seus hotéis.

Começando pelo plástico descartável, a rede pretende reduzir totalmente a exposição a este material até 2022, tendo em mente seus impactos prejudiciais ao bem-estar e à vida selvagem.

Com toda certeza a experiência no Six Senses Botanique é única e memorável. Com tanto a oferecer, o hotel merece receber sua visita por lá!

Por |2021-08-26T14:07:29-03:0026/08/2021|Categorias: Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário