Vale dos Vinhedos: um roteiro de charme, vinhos saborosos e alta gastronomia.

Engana-se quem pensa que uma viagem para a Serra Gaúcha se limita ao Lago Negro ou ao estilo europeu, devido à colonização das cidades ao redor como Gramado e Canela. Essa região, possui charme, boa gastronomia, turismo e também o Vale dos Vinhedos, localizado nos arredores de Bento Gonçalves, famoso pelas belas vinícolas, restaurantes de massas e muito mais da cultura italiana.

Separamos algumas dicas para quem ama esse tipo de passeio e deseja explorar de forma ainda mais especial um passeio pela Serra Gaúcha.

O Vale dos Vinhedos é uma região do Rio Grande do Sul famosa pela produção de vinhos e espumantes. Ela compreende uma rota rural que abrange três municípios gaúchos: Monte Belo do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves, que é o maior deles e em cujo território encontra-se a maior parte do roteiro turístico da região.

O passeio por lá, além de lindo e com paisagens de beleza natural, possibilita que você tenha contato com a cultura italiana que oferece uma gastronomia de tirar o chapéu, além de muita hospitalidade e vinhos para bons apreciadores.

As condições geográficas do plantio e cultivo no Vale dos Vinhedos são muito favoráveis, garantindo aos vinhos produzidos por lá muita qualidade e características únicas.

Na hora de planejar seu passeio, você pode optar por passear pelo Vale sem um destino determinado, sendo possível pegar a estrada que leva até o Vale dos Vinhedos e que passa pelas vinícolas no caminho.

Nesse trajeto, você encontra muitas lojinhas, restaurantes e produtos locais.

A outra opção é escolher uma vinícola específica e fazer um passeio mais completo. Existem alguns tipos diferentes de vinícolas que vão desde as maiores e mais conhecidas do Brasil, até as pequenas e familiares que funcionam como um estilo de “boutique” dos vinhos.

A distância entre a capital gaúcha, Porto Alegre, e a cidade mais movimentada do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, é de aproximadamente 122 km, cerca de duas horas de carro.

O acesso pela pista é bem fácil e as sinalizações para o turismo da região são muito frequentes, o que facilita o acesso.

O passeio vale muito a pena, além de apreciar muitos vinhos, o charme e a beleza da região vão te deixar encantado! Que tal um roteiro desses?

Por |2021-02-25T14:58:57-03:0025/02/2021|Categorias: Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário