Vinícola Guaspari, localizada no interior de São Paulo, oferece tour e degustação para visitantes.

Se você é um apaixonado por vinhos não pode sair desta página sem antes ler a dica que temos para você!

Já pensou viver uma experiência de degustar rótulos premiados, fazer um tour por uma vinícola incrível e ainda por cima ter tudo isso bem pertinho de você? Para os moradores de Campinas e região isso é possível! A Vinícola Guaspari, que iniciou suas atividades em 2006, está localizada em Espírito Santo do Pinhal, a 100 quilômetros de Campinas.

A vinícola fica na antiga fazenda de café da família Guaspari e, atualmente, possui cerca de 50 hectares de vinhedos.

Eles produzem vinhos brancos, roses e tintos, no entanto, a Guaspari está localizada numa região com clima adverso para plantio de uvas, e, por isso, contam com alta tecnologia para manter a colheita e qualidade na fabricação dos produtos.

A vinícola foi pioneira na região e conseguiu trabalhar mesmo com esse clima que não é tão favorável aos vinhos. E como conseguiram tal feito? Além de toda a tecnologia que a fazenda possui, eles trabalham com dupla poda, ou como também é conhecida, poda invertida. Trata-se da transferência da safra para o inverno, quando há amplitude térmica de dias ensolarados e noites mais frias, insolação e ausência de chuvas, características que são semelhantes às de regiões vinícolas. Tudo isso permite melhor amadurecimento das uvas e, consequentemente, um resultado final ainda melhor!

Outro diferencial que a vinícola possui é a mão de obra. Os profissionais que trabalham diretamente com a produção dos vinhos recebem capacitação técnica experiente vinda de outras regiões do Brasil e até mesmo do exterior, como Portugal, Chile, entre outros.

A visita

As visitas à vinícola Guaspari são um atrativo especial! Os visitantes iniciam o passeio conhecendo os vinhedos da Vista da Vinícola, podendo ter uma visão geral dos terroirs e onde estão plantadas as variedades de uvas cultivadas na fazenda, como Sauvignon Blanc, Chardonnay e Syrah.

A visita passa pela área de produção dos vinhos, engarrafamento, cave de barricas e de garrafas. É possível acompanhar a passagem do vinho pelos tanques de inox, seguindo pela sala de barricas de carvalho francês, até chegar à cave de garrafas.

Por fim, e muito esperada, vem a hora da degustação, momento em que 4 rótulos são apresentados e degustado pelos visitantes acompanhados de pães e queijos.

A visita se encerra na loja da vinícola, onde é possível comprar os vinhos produzidos por eles.

No momento, as atividades de visitação estão suspensas devido à quarentena ocasionada pela Covid-19 e, segundo informações do setor de enoturismo da fazenda, eles estão estudando breve retorno para as atividades de forma segura e com redução de visitantes.

Não há data prevista, mas sabe-se que os horários de visitação, que antes acontecia de sábado e domingo, às 9h30 e às 14h30, sofrerão mudanças. O valor é de R$150,00 por pessoa.

Serviço

Para mais informações sobre reservas, retorno das atividades e outras dúvidas, entre em contato por e-mail: enoturismo@vinicolaguaspari.com.br ou pelo telefone (19) 3661-9191 (ramal 3).

Por |2020-08-13T14:48:52-03:0013/08/2020|Categorias: Artigos, Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário