Vision S: o primeiro carro desenvolvido pela Sony.

Na CES 2020, a Sony, uma das gigantes de tecnologia do mundo, lançou uma mega novidade para os apaixonados por tecnologia e velocidade, apresentando seu primeiro carro conceito, o Vision S.

O objetivo do automóvel é reinventar a mobilidade como conhecemos. A proposta da Sony é utilizar a criatividade e a tecnologia para produzir um veículo eco-friendly, referência em conforto, entretenimento e segurança. A marca mais conhecida atualmente por realizar o mesmo trabalho é a Tesla, que já produz carros elétricos há um bom tempo.

Por ser apenas um protótipo, a Sony investiu em um design inovador e minimalista, onde até os retrovisores foram substituídos por câmeras, transmitindo a imagem para a cabine interna nas extremidades do carro. O painel é completamente digital e interativo, com som surround no carro todo.

O foco é inovar nas seguintes áreas:

Segurança: mais de 30 sensores distribuídos dentro e fora do veículo, constantemente monitorando o veículo e seus arredores.

Conforto e entretenimento: o Vision S conta com uma forte base de entretenimento, possui um painel panorâmico cheio de funcionalidades e som surround para todos os ocupantes do veículo. Nos bancos traseiros existem duas telas acopladas, com funcionalidades parecidas com as do iPad.

Apesar de ser inovador em vários sentidos, o Vison S não é uma novidade tão grande quando se trata de desempenho e velocidade, sendo superado por outros veículos já existentes no mercado, como o Porsche Taycan e o Tesla Model S.

Confira abaixo os vídeos de apresentação do Vision S:

Por |2020-05-05T10:24:12-03:0024/04/2020|Categorias: Artigos, Carros de luxo, Tecnologia e Inovação|

Deixe um comentário