Wine Trader, a primeira plataforma de compra e venda de vinhos raros no Brasil.

Degustar um bom vinho já deixou de ser apenas um passatempo e se tornou um estilo de vida! Para os amantes, cada vinho é único e transmite sensações diferentes ao nosso paladar.

E é justamente pensando nisso, que os marketplace de vinhos estão mudando a realidade do mercado de vinhos raros. Vale levar em consideração que, o que define um vinho como especial, não é somente a safra, a posição geográfica ou o tempo de fermentação dele, muito menos o seu valor de compra. Alguns rótulos são tão exclusivos que até mesmo os maiores amantes da bebida têm dificuldade para encontrá-los.

Com esse cenário, o e-commerce brasileiro Wine Trader está lançando aqui no Brasil um modelo que já é conhecido lá fora: marketplaces onde colecionadores podem vender e comprar as garrafas mais distintas possíveis.

Essa é a primeira plataforma que une compradores e vendedores de vinhos premium e raros em nosso país.

Existe um crivo especial que só é autorizado para a venda após a aprovação de uma equipe rígida de curadores. Os produtos disponibilizados na plataforma são de rótulos exclusivos.

Já são mais de 500 rótulos raros registrados no site, sendo uma vitrine estratégica para distribuidores e importadores colocarem seus produtos, se concretizando como um sinal positivo para o setor de vinhos no Brasil.

O marketplace é voltado para apreciadores mais experientes e de alto poder aquisitivo. O tíquete médio é até modesto, de 600 reais, e o vendedor é quem define o preço de cada transação. O market­place fica com uma porcentagem do valor das transações.

Entre as raridades é possível encontrar seis garrafas de safras diferentes do Domaine de La Romanée-Conti, o vinho francês número 1 de Borgonha, com preços que vão de 15.000 a 85.000 reais. Há também vinhos centenários: o mais antigo disponível no site é o vinho do porto Dona Antônia Ferreira, datado de 1858 e à venda por 6.900 reais.

Para garantir a autenticidade e o aparente bom estado de conservação dos vinhos, as garrafas são inspecionadas antes de chegar às mãos dos compradores.

O perfil dos clientes da Wine Trader é misto: vai desde importadores profissionais que usam a plataforma para vender, até pessoas que herdaram adegas e não sabem o que fazer com os vinhos.

Há também, claro, os que compram as garrafas pensando em guardá-las para lucrar no médio prazo. Com garrafas raríssimas que podem chegar a milhares de dólares, os investidores de vinhos podem adquirir rótulos raros como se fossem ações de médio prazo, com conforto e sigilo.

Vale a pena conferir as raridades mais procuradas do Brasil e, claro, degustar um bom vinho na presença de pessoas especiais!

Por |2022-06-03T09:29:54-03:0003/06/2022|Categorias: Viagens & Vinhos|

Deixe um comentário